4 programas diferentes para fazer no Dia dos Namorados com seu love
4 de junho de 2018
Paris Jackson se recusou a continuar assistindo o desfile da Dior!
4 de junho de 2018

Dica para os jovens que desejam aumentar seus conhecimentos e praticar esportes! A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, iniciará nesta terça-feira (05/06) as matrículas para cursos de formação e práticas esportivas na Rede Cuca Barra, Jangurussu e Mondubim. Para este mês, estão sendo ofertadas 5.278 vagas para jovens com idade entre 15 e 29 anos. As oportunidades são nas áreas de informática, fotografia, formação de banda, dança e informática e 21 modalidades esportivas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sala de matrícula de um dos três equipamentos municipais.

No Cuca Barra, serão ofertadas 120 oportunidades de formação para jovens que se interessam por fotografia de moda, técnicas corporais, informática básica e formação de banda – Vai Dar Rock. Já na área de práticas esportivas, são 1.125 vagas para as modalidades MMA, treinamento funcional, pilates, basquete, futebol de areia, entre outros. No Jangurussu, serão disponibilizadas 158 vagas em cursos, como oficina de canto, canto livre – do pop ao forró, libra para iniciantes e produção de vídeos publicitários.  Na área esportiva, 1.790 oportunidades em turmas de basquete, futebol de praia, capoeira, treinamento funcional e triatlhon. Já no Cuca Mondubim, os jovens poderão se inscrever nas 150 vagas ofertadas para cursos de inglês em pontos turísticos, roteiro de cinema e vídeo, Libras para iniciantes, entre outros.  Nas práticas esportivas, serão disponibilizadas 1.935 vagas para futebol de areia, hidroginástica, voleibol, judô e jiu-jitsu. Os jovens que já praticam alguma modalidade esportiva em um dos Cucas e que possuem 75% de presença no mês anterior possuem preferência nas vagas das práticas esportivas.

 

Para qualquer matrícula, são necessárias cópias e originais de um documento de identificação com foto e comprovante de residência. Os jovens menores de 18 anos deverão apresentar, além dos documentos citados, termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável (disponível pela internet ou na sala de matrícula) acompanhado da identidade dos mesmos. Os interessados podem se inscrever no Cuca mais próximo de sua residência, de terça à sexta-feira, das 9h às 18h, e, aos sábados, de 9h às 13h.

Serviço:
Cuca Barra

Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará
Contato: (85) 3237.4488 e 3237.4223
Cuca Jangurussu
Endereço:  Av. Gov. Leonel Brizola
Contato: (85) 3444.6201 / 6202 / 6249
Cuca Mondubim
Endereço: Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim
Contato: (85) 3499.0019 / 0018 / 0017

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *