Fofocar faz bem à autoestima
19 de agosto de 2015
Quase dois mil estudantes se inscrevem para seleção de estágio na Assembleia legislativa
19 de agosto de 2015

Já dizia a frase: algumas portas se fecham para que outras se abram! Que o diga a grife MM6 Maison Margiela que está saindo da programação da Semana de Moda de Nova York para se apresentar na Semana de Moda de Londres. A notícia foi divulgada pelo British Fashion Council (grupo que organiza a London Fashion Week) nesta semana. A grife já não havia apresentado sua coleção de inverno 2016, tendo sido sua última apresentação no mês de maio, em Nova York. Vale lembrar que foi a primeira coleção Resort com a direção criativa do estilista John Galliano, que assumiu em outubro de 2014, depois de ter passado por casas como Givenchy e Dior, além de sua marca homônima.

MM6 se junta a outras grifes que farão sua estreia em terras inglesas, como Versus, Hill & Friends, Alexander Lewis, John Smedley, Zandra Rhodes e Peter Jensen (retorno). A sua saída da New York Fashion Week vai acontecer a partir da próxima temporada. Essa “dança das cadeiras” não é nada anormal na indústria da moda. Dois exemplos recentes comprovam isso: a Givenchy trocou Paris por Nova York e a Versus Versace está se voltando para Londres. A apresentação se dará no dia 20 de setembro (domingo). O evento começa dois dias antes, na sexta-feira (18) e vai até a terça-feira, 22.

John-Galliano

O site já divulgou toda o line-up da LFW, mas a gente vai deixar para disponibilizar quando estiver mais perto, assim, evita que esqueçamos, não é?

A marca foi fundada há quase 30 anos por Martin Margiela. Hoje, a grife é comandada por Renzo Rosso, que foi o responsável pela contratação de John Galliano, que estava fora da indústria desde 2009. Com a expectativa de tornar a maison mais lucrativa, o estilista não decepcionou: a marca se valorizou em 20% após sua chegada e as coleções apenas reforçam seu crescimento.

Ansiosos para conferir a estreia de Maison Margiela na London Fashion Week? Nós estamos!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *