Que tal combater a ansiedade com música? Tem até pesquisa pra isso!
29 de junho de 2020
Ações virtuais em celebração à Festa de São Pedro dos Pescadores
29 de junho de 2020

Make de Inverno – As trends de maquiagem para a estação

Os tons neutros e o acabamento mais natural ficaram nas estações passadas. De acordo com Rafaella Crepaldi, lead stylist oficial de NARS no Brasil, a estação traz olhos coloridos, delineados gráficos, blush em alta e até acessórios no make de inverno! Para ficar por dentro de todas as tendências da estação, confira as dicas da expert que listamos!

Com a chegada do inverno, os cuidados com a pele se intensificam e as tendências de maquiagem ganham as atenções ao lado do skincare. Para a estação mais fria do ano, os tons mais neutros e o acabamento mais natural saem de cena para dar espaço às cores, aos olhos gráficos, neon e até acessórios para deixar o make de inverno mais glam. Quem compartilha todas as dicas é Rafaella Crepaldi, lead stylist oficial de NARS no Brasil.

1 – O blush ganha espaço no make de inverno

Para dar mais cor e um ar mais saudável para as bochechas, o blush é o item de maquiagem perfeito, principalmente quando o clima de inverno começa a ficar mais intenso. “Uma ótima opção é o uso de produtos mais amarronzados, como bronzers líquidos ou em pó, para fazer uma dimensão delicada e bem sofisticada, substituindo a versão blush rosado nas maçãs do rosto”, explica a beauty expert. Outra dica legal para o make de inverno é deixar de lado o contorno e usá-lo para “esquentar” a pele junto com um batom mais pigmentado, em tons de vinho ou berry.

2 – Olhos coloridos e tons de neon

Rafaella Crepaldi também destaca que a maquiagem colorida segue ganhando espaço além das passarelas e tem tudo para ser o mood do make de inverno. “As cores refletem muito um estado de espírito mais aberto e divertido, buscando por quebra de padrões. Os tons neons, que são bem atípicos na maquiagem, trazem uma contemporaneidade como elementos não só de fuga do óbvio, mas também de elegância e sofisticação”, explica a expert. A ideia é brincar com suas cores favoritas, seja no delineado ou em pontos de cor nos olhos, para trazer um toque mais fun e artístico para a sua produção.

3 – Desenhos gráficos são o hit da estação

Para quem não é muito fã das cores mais vibrantes, a dica é apostar nos desenhos gráficos. Sensação nos desfiles internacionais, os olhos ganharam linhas retas, shapes ousados e muita intensidade nas formas. “Olhos gráficos são sempre bem-vindos, pois linhas retas definidas trazem um certo ar mais sóbrio, mas ao mesmo tempo a assimetria desconstrói o que é “perfeito” e dá uma conotação muito moderna”, conta a beauty artist. Para reproduzir, Rafaella sugere começar o desenho com um lápis de olhos mais seco e dar o acabamento com produtos mais cremosos e pigmentados.

4 – Acessórios no make de inverno

O seu make de inverno pode ficar mais glam com os acessórios. Quer saber como? Invista em pedrarias, cristais, pérolas e flores secas. “Os acessórios na maquiagem refletem muito um espírito de estranheza, mas de vanguarda, refletem uma mudança de paradigmas que creio que será muito absorvido pela nova geração, refletindo novos padrões de comportamento”, explica Rafa Crepaldi. Para conseguir o visual, use uma cola de cílios para fixar os adereços com a ajuda de uma pinça. “Complete a produção com produtos cremosos nos olhos ou aquele gloss que você já não usa mais, complementa perfeitamente uma pele luminosa e radiante!”.

Ahh, e tá lembrada daquele detox de outono? Ele é uma ótima dica para preparar a pele antes de apostar nas dicas de make de inverno que nós listamos aqui!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *