Paramahansa Yogananda, o pai do ioga
8 de julho de 2011
A Bo.Bô (BourgeoisBoheme) abre sua primeira loja em Fortaleza!
8 de julho de 2011

Make perfeito em 5 minutos!

Se você é daquelas que vive correndo para cima e para baixo, não tem tempo para nada e aproveita qualquer lugarzinho que tenha um espelho para se arrumar, vai adorar as dicas de maquiagem rápida, básica e bonita para o dia a dia, que o No Pátio preparou. São cinco passos que garantem um make perfeito em cinco minutos! Fantástico!

1. Pele – Para o dia a dia, prefira o pó-base ou duo-base, que tem o poder de fixação de base e textura de pó, uma maravilha! Espalhe-o pelo rosto todo e no pescoço, para não correr o risco de sair com a face de uma tonalidade e o pescoço de outra, com uma esponja ou um pincel grosso e redondo. Se necessário, aplique um pouco no colo também.

2. Bochechas – Sorria e passe o blush bem nas maçãs do rosto. Nada de exagerar a dose e cobrir a bochecha toda. A cor do blush é muito importante. As loiras devem optar por tonalidades rosadas, as morenas podem escolher os mais puxados para o marrom e alaranjado. Isso vai dar um ar de saúde ao look.

3. Sobrancelhas – Penteie os fios com a ajuda de uma máscara para cílios incolor, um pincel próprio para a área ou simplesmente uma escova de dentes. Os fios arrumados e no lugar deixam o rosto mais harmônico. Se os fios forem falhos, retoque com um pouco de lápis – marrom claro para as loiras e preto para as morenas – ou até mesmo com sombra. Mas cuidado para não ficar artificial demais ou pesar a expressão. A dica é usar o lápis deitado e usar de forma suave.

4. Olhos – Quanto mais camadas de máscara para cílios, melhor para realçar o olhar. Mas, se a correria for muito grande, duas camadas são suficientes. O rímel preto pode ser usado tanto de dia quanto de noite, depende do efeito desejado. O marrom é mais indicado para o dia, por ser mais leve e mais discreto. Se ainda sobrarem uns minutinhos, aplique o curvex.

5. Boca – Depois de aplicar o pó, os lábios pedem uma tonalidade natual e ficam muito brancos. Vale batom nude ou gloss rosado, são mais discretos e dão um ar sofisticado ao visual. Nada de batom em tonalidade forte demais para o dia a dia, nem aqueles muito molhados, que ficam com impressão de mal passados. Os batons mais secos são os melhores.

Mesmo na correria e na falta de tempo do dia a dia, é possível recorrer a alguns truques de maquiagem e a produtos que são verdadeiros aliados a vaidade feminina. Depois dessas dicas, você não tem mais desculpas para sair por ai de cara lavada, afinal de contas, o que são 5 minutinhos?!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *