Chocolate contém pedaços de baratas e outros insetos
10 de abril de 2012
Cia. de Teatro Epidemia de Bonecos apresenta ‘A Saga de Jesus Cristo’
10 de abril de 2012

Manequim feminino cresceu 10 cm nos últimos 40 anos

De acordo com um estudo publicado no jornal britânico Daily Mail, a média do manequi feminino é dez centímetros maior do que 40 anos atrás: as calças de número 44 tinham 24 polegadas (60cm) em 1975. Hoje em dia, esta mesma numeração é de 28 polegadas (70cm).

E acredite se quiser, a barriguinha não é a principal vilã desta história. De acordo com os pesquisadores, o grande culpado foi o quadril feminino, que cresceu três polegadas (7cm) neste período. Isso quer dizer que se você usa 44 hoje, teria que comprar um tamanho 48 na década de 1970.

Para os especialistas, os fabricantes aumentaram os tamanhos das roupas justamente para tentar esconder que as mulheres estão cada vez maiores.  “Há definitivamente uma tentativa de embelezar as mulheres que ficarão mais felizes se entrarem num vestido de noiva. Se você olhar para trás, você pode ver uma mudança gradual década por década. Os varejistas sabem que é um bônus se uma mulher encontra um item que ela gosta e é um tamanho menor do que ela geralmente usa”, explica Gemma Seager do blog de moda Retro Chick.

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *