Supergirl vaza na internet!
25 de maio de 2015
Acidente de Angélica e Luciano Huck: casal passa bem depois do susto
25 de maio de 2015

O LVMH Prize – ou LVMH Young Fashion Designers Prize – é um prêmio destinado a jovens estilistas. A premiação está em sua segunda edição e, como seu nome anuncia, é organizado pelo conglomerado de luxo LVMH. Na edição de 2014, o estilista canadense Thomas Tait levou o prêmio. Ele já havia ganho o Dorchester Collection Fashion Prize em 2010, quando ficou conhecido na indústria da moda.A marca vencedora deste ano é formada por dois grandes estilistas: Londres Marta Marques e Paulo Almeida. Ambos são portugueses. Eles se conheceram na Escola de Moda Citex, que fica em Portugal. Algum tempo depois, enquanto faziam mestrado na Central Saint Martins, eles voltaram a se encontrar e a ideia da parceria surgiu.

A grife foi apresentada na Fashion East de 2011, uma plataforma para novos talentos, dentro da London Fashion Week. Nos anos seguintes, patrocinada pelo Newgen, as coleções de 2013 e 2014 foram apresentadas na London Fashion Week. Foi quando a marca Opening Ceremony os descobriu. Eles já foram premiados com o prêmio de Talento Emergente de Moda Feminina no ano de 2013, no British Fashion Awards e já haviam sido indicados para a primeira edição do LVMH Prize.

marques'almeida.nopatio1

O prêmio oferece, além da quantia de 300 mil euros, um treinamento de um ano com a equipe de peso do LVMH. A solenidade do LVMH Prize 2015 aconteceu na última sexta-feira, 22, e a premiação foi entregue pela atriz Natalie Portman. Eles competiam com sete outras marcas finalistas: Arthur Arbesser, Craig Green, Faustine Steinmetz, Simon Porte Jacquemus (Jacquemus), Virgil Abloh, Demna Gvasalia (Vetements), Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant (Coperni).

O júri era composto por Nicolas Ghesquière, Karl Lagerfeld, Phoebe Philo, Raf Simons, Riccardo Tisci, Marc Jacobs e Jonathan Anderson. Além deles, Delphine Arnault, diretora e vice-presidente executiva da Louis Vuitton, Jean-Paul Claverie, conselheiro de Bernard Arnault e chefe de filantropia corporativa do LVMH e Pierre-Yves Roussel, presidente e CEO do LVMH Fashion Group também votam.

O júri concedeu, ainda, um prêmio especial a Jacquemus: uma bolsa de 150 mil euros e um ano de treinamento com o time LVMH.

Uma votação com esses jurados não deve ter sido fácil, hein, gente? Vocês concordaram com o resultado? Comentem!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *