Férias com shows, aulões esportivos e atividades infantis
4 de janeiro de 2019
Endometriose – O que é? Existe tratamento? 8 respostas para as principais perguntas
4 de janeiro de 2019

Máscaras faciais caseiras – 3 receitas para um verão revitalizante!

O verão chegou e é hora de redobrar os cuidados com a pele, não é mesmo?! O calor e umidade nos faz transpirar muito mais, aumenta a oleosidade, e pode deixar nossa pele bem mais desidratada. E inclusive preparamos ótimas dicas para você fazer o makeup de verão durar muito mais e você pode conferir aqui! E como um dos fatores mais importantes para uma maquiagem mais perfeita e duradoura é uma pele saudável e hidratada, trouxemos três receitas caseiras de máscaras faciais para você fazer tudo em casa na maior comodidade e sem gastar muito ainda. Então vem conferir com a gente quais as receitinhas que temos pra você!

1 – Máscara de banana

Benefícios: a aveia é um esfoliante suave. O mel (antibacteriano) ou o melado (para uma versão vegana), além de dar aderência, também tem nutre a pele.

Ingredientes:
2 colheres de sopa de aveia crua
1 colher de chá de mel ou a metade de melado de cana
1/2 banana madura

Modo de fazer: amasse a banana com um garfo até formar uma papinha. Adicione a aveia e o mel/melado. Misture bem até formar uma pasta homogênea. Aplique na pele e deixe agir por 10 minutos. Enxague com água corrente.

2 – Máscara de fubá

Benefícios: esfolia e controla e oleosidade, mantendo o brilho natural da pele. O fubá é secativo e, ao ser aplicado em movimentos circulares e delicados, remove as células mortas sem agredir à pele. O hortelã é refrescante e funciona como um tônico finalizador.

Ingredientes:
1 colher (sopa) de fubá
2 colheres (sopa) de iogurte natural (ou leite de castanha)
1 punhado de folhas de hortelã maceradas

Modo de fazer: misture bem o fubá, o iogurte e as folhas de hortelã maceradas (deixe um punhado separado para fazer um chá). Aplique em todo o rosto e deixe agir por 15 minutos. Lave com água corrente. Enquanto isso, faça um chá com de infusão com as folhas de hortelã e deixe esfriar. Após remover a máscara com água, borrife ou passe (com uma toalhinha) o chá gelado na pele.

3 – Máscara de café revigorante

Benefícios: esfolia e revitaliza a pele, além de suavizar olheiras. O café ativa a circulação sanguínea, enquanto o óleo vegetal nutre!

Ingredientes:
2 col de sopa de borra de café + ½ colher (chá) de sopa de óleo de coco
2 gotas de óleo essencial de palma rosa ou lavanda

Modo de fazer: deixar a borra secar bastante, até a água evaporar. Misture o óleo de coco e o óleo essencial. Aplique no rosto em movimentos circulares e delicados. Deixe agir por até 10 minutos. Se sentir ardência devido aos óleos essenciais, enxague.

Pronta pra se jogar num dia de spa com estas máscaras faciais caseiras super práticas?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *