Warrior Nun
Seria Warrior Nun a nova Stranger Things da Netflix?
13 de julho de 2020
Chrissy Teigen compartilha sua rotina de skincare
13 de julho de 2020

Médica conta como com um simples áudio ajudou paciente com Alzheimer a comer

paciente com Alzheimer

Quem convive com parentes que sofrem com mal de Alzheimer ou qualquer outro tipo de doença degenerativa sabe o quanto é complicado. Afinal, a pessoa vive em um mundo de memórias único e não é sempre que está disposta a seguir a rotina de uma forma dita “normal”. E quando o paciente com Alzheimer insiste que só quer fazer o que o médico recomenda, o que a princípio parece uma boa notícia pode acabar se transformando em um pesadelo. Afinal, como convencer esse parente a comer se o médico não disse para comer? Então, uma médica contou como um simples áudio no Whatsapp ajudou uma paciente a comer todos os dias…

Julia Rocha é uma mulher multitarefas e apaixonada. Isso porque, além de médica, ela também é cantora, compositora e colunista. Recentemente, ela compartilhou sua experiência através de seu perfil no Twitter. Na postagem, ela contou que mandou um áudio curtinho para a família de uma paciente com Alzheimer que se recusava a comer. E que, já depois de passado um ano, todos os dias a família tocavam o áudio para ela, que depois de ouvi-lo, passou a comer normalmente de novo.

A publicação emocionou a muita gente na timeline. Tanto que, pouco depois, outras pessoas com pessoas que sofrem de Alzheimer na família compartilharam com a médica suas histórias parecidas:

Mas é incrível como certas atitudes simples podem mudar a vida de um paciente com Alzheimer e, por consequência, de toda a sua família e quem convive com ele, não é mesmo? Na verdade, atitudes simples de cuidado e carinho podem mudar a vida de muita gente, não só de quem está passando por dificuldades! Então, a gente só espera que existam mais médicos assim, como a Julia, dedicados e atenciosos com seus pacientes!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *