Curso que ensina mulheres com deficiência visual a se maquiarem ganha prêmio
23 de abril de 2018
Museu do Ceará apresenta exposição Sertão das Rabecas
24 de abril de 2018

Meditação – 3 dicas para quem quer alcançar o estado de relaxamento da mente!

A palavra mindfulness quer dizer consciência plena de si mesmo, com técnicas para promover o relaxamento físico e mental. Sendo cada vez mais procurado e praticado pelas pessoas, o Pátio Hype separou três dicas da terapeuta floral da Mona’s Flower, Marcia Rissato.

Apesar de parecer ser um desafio complexo, para manter o hábito da meditação diária, basta seguir o passo a passo logo abaixo. Dá só uma olhadinha!

1.Fique à vontade

O primeiro passo é escolher um local em que você sinta-se à vontade, pode ser em qualquer lugar e posição. O ambiente deve ser um que lhe agrade, pode ser em pé, sentado ou deitado. Normalmente, sentado com as pernas cruzadas e com as mãos sobre os joelhos, posicionadas para cima ou para baixo, cruzadas sob o umbigo em formato de concha, é a posição mais comum.

2.Preste atenção na sua respiração

Ao estar no começo da prática de meditação, as pessoas tendem a prender a respiração e não se entregam ao estado meditativo. Concentre-se em inspirar pelo nariz lentamente e profundamente, retenha por alguns segundos e expire devagar pela boca. Ao manter a atenção na sua respiração, foque em sentimentos bons, como o amor, a gratidão e a serenidade. Feche os olhos e evite pensar em frases como “eu não deveria estar pensando”.

3.Baixe apps de meditação

Atualmente se tornou ainda mais fácil ter acesso a meditação, existem aplicativos de celular para auxiliar na prática. O Stop, Breath & Think só precisa de cinco minutos do seu dia para ensinar você a meditar. Enquanto o Calm Your Mind, oferece sessões de dois a 20 minutos, com uma seleção de músicas específicas. Por fim, um outro app é o 5 minutos: Eu medito, ele lembra a hora da sua meditação e define um tempo mínimo de cinco minutos.

Pronto para driblar os obstáculos que afastam você do estado meditativo? Não deixa de compartilhar com a equipe do Hype qual a sua opinião sobre as dicas, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *