Dica do dia – Livro “Pequenas ideias para futuras mamães” na Saraiva
28 de fevereiro de 2018
Quarta Iracema oferece esporte, lazer e cultura na Praia de Iracema
28 de fevereiro de 2018

Meditação – 6 aplicativos para te ajudar a controlar a ansiedade!

A ansiedade surge a partir de preocupações e medos em relação ao futuro e que cada dia que passa, é alimentada pela sua mente. E quando isso acontece, o primeiro passo é buscar ajuda de um especialista, para que ele possa fazer um diagnóstico médico.

O transtorno da ansiedade passa a atrapalhar os níveis de concentração e as suas noites de sono. Para solucionar esse problema, você pode buscar auxílio a partir da meditação, pois exercitar a mente ajuda a conviver com a ansiedade e até a superá-la.

Por isso, o Pátio Hype separou seis aplicativos que ensinam todas as técnicas da meditação. Portanto, se você quer se desconectar do mundo e relaxar, desliza a tela e confere os seis apps para você praticar a meditação desde já!

1.5′ Minutos, Eu Medito

A proposta do app 5 minutos faz jus ao seu nome, pois a ONG Mãos Sem Fronteira propõe que você faça uma meditação diária por cinco minutos. Quer saber o melhor? A plataforma está disponível em inglês, espanhol, italiano e em português. Isso mesmo, foi criado especialmente para facilitar a sua meditação e aprimorar o seu bem estar diário.

2.Aura: Mindfulness & Happiness

Comece preenchendo o questionário diário do seu dia a dia no app, em seguida você terá  que realizar a meditação por apenas três minutos. O que pode ser adicionado facilmente na sua rotina, seja ao acordar, como na hora do almoço ou até mesmo entre uma atividade e outra. Incrível, não é mesmo?

3.Insight Timer

Com mais de quatro mil meditações orientadas por áudios de mil professores de todo o mundo, o Insight Timer disponibiliza também podcasts e vídeos. Sem contar que você pode escolher a sua prática, por exemplo, para reduzir o estresse ou se sentir mais próximo da natureza. E ainda pode conversar com outras pessoas que também usam o aplicativo. Assim fica mais fácil compartilhar experiências, não é mesmo?

4.Headspace

O mais legal dessa plataforma é que, se você está meditando pela primeira vez, ele vai te explicar todo o processo da meditação. Dividido por módulos, ele vai realizar tarefas frequentes por 10 minutos de concentração e dessa maneira você entrará no mundo para descobrir o mindfulness.

5.Omvana

O Omvana é um verdadeiro desafio. Ele oferece um guia popular de seis fases para realizar a meditação, sem contar na enorme diversidade em que você não vai precisar repetir nenhum áudio ou mantra. Basta desbravar esse aplicativo e passe de fases, sendo um verdadeiro praticante e conhecedor da meditação.

6.Smiling Mind

O Smiling Mind foi idealizado por psicólogos da Austrália e aborda a prática da meditação com foco na percepção do próprio corpo, respiração e técnicas para auxiliar a manter a sua atenção no presente, no que está acontecendo agora. Com exercícios de durações variadas, ele possui de três até 50 minutos. Além disso, possui aulas para crianças, adultos, atletas, entre outros. E então, está pronto?

O Smiling Mind é sensacional e a equipe Hype vai começar os testes desses apps agora mesmo!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *