Aniversário de Belchior com programação na Praia de Iracema
24 de outubro de 2018
Rihanna ataca de YouTuber de beleza!
24 de outubro de 2018

Meghan Markle é sempre lembrada por quebrar protocolos reais, mas também por seguir seus princípios nas escolhas pelos looks e aparições. É também fato que a elegância é uma marca registrada dos looks de Meghan Markle, mas, se depender da duquesa de Sussex, outro substantivo vai estar cada vez mais em voga em suas produções: a sustentabilidade. Prova disso foi a escolha do sapato feito por ela para assistir uma competição de vela do Invictus Games – cuja cerimônia de abertura foi marcada por um discurso em que Príncipe Harry citou a gravidez dela -, na Austrália, neste domingo (21). A americana usou um tênis da marca franco-brasileira Vert: fabricado na região de Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul, o calçado é produzido com matérias-primas nacionais.

A ocasião foi a primeira vez, desde que entrou para a família real, que Meghan usou esse tipo de calçado. O modelo selecionado pela esposa de Harry é feito com matéria-prima brasileira 100% natural. No site da marca, a Vert Shoes, a peça é feita em parceria com a ONG Esplar, do Ceará. O couro usado é produzido no Rio Grande do Sul, a borracha é nativa da Amazônia e a malha é de PET reciclado. Por aqui, o tênis custa R$ 370.

Desde que anunciou a gravidez, a duquesa de Sussex repensou seus saltos usuais e tem apostado mais em calçados baixo, como o tênis e sapatilhas.

Criada pelos franceses François-Ghislain Morillion e Sébastien Kopp, a Vert – que, no exterior ganha o nome de Veja – usa algodão orgânico do semiárido nordestino, borracha selvagem da Amazônia e couro não-proveniente da Amazônia, onde a criação de gado é fator revelante no desmatamento. O Esplar Couro Extra White Black, modelo escolhido pela nova integrante da realeza britânica, que até já ficou descalça durante uma visita à praia durante a viagem, encontra-se disponível no site da marca por R$ 370. Vem dar uma olhada no modelo escolhido:

O que achou da escolha tupiniquim de Meghan Markle para sua viagem real? Conta pra gente nos comentários!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *