Os melhores memes e momentos da abertura da Copa 2018
15 de junho de 2018
Quer uma ideia para responder comentários homofóbicos? Com memes!
15 de junho de 2018

Meio Ambiente – Saiba como diminuir o uso de plástico da família

O uso de sacolas de plásticos, canudos ou garrafas de água são alguns dos itens que depois de usados, vão direto para o lixo. Itens como os citado anteriormente representam cerca de 40% do plástico descartado no meio ambiente, somatizando 8,8 milhões de toneladas de plásticos que vão direto para o oceano. Prejudicando a vida marinha, poluindo a água e colocando a saúde pública em risco.

Ficou assustado? Bom, essa normalmente é a reação ao se deparar com esses dados. Por essa razão a equipe do Hype separou cinco dicas para diminuir o uso do plástico na família, começando a ensinar os pequenos desde já. Confere aí!

1.Canudos são ruins

Para você ter uma ideia, a melhor estimativa nos tempos atuais é a dos Estados Unidor usarem 500 milhões de canudos de plástico por dia. Deu para ter uma ideia? Por isso, é importante ensinar aos seus filhos a terem um canudo colorido reutilizável, para que assim, quando forem a restaurantes ou lanchonetes usá-lo. Não esqueça de colocar na bolsa, hein?!

2.Opte pela casquinha

Ao ir a sorveteria, normalmente, a pergunta que o atendente faz para você, além dos sabores do sorvete, é se você quer na casquinha ou no copinho, certo? Então, essa é a dica! Opte pela casquinha, afinal ela é comestível e não faz mal ao meio ambiente. Ahhh! E sempre que tiver a oportunidade de conscientizar outras pessoas, não perca a oportunidade.

3.Nada de sacola de brinde

Sabe aquelas sacolinhas de lembrancinhas dos aniversários? São essas mesmo. Depois da festa, os ioiôs de plásticos e outros brinquedos, assim como a sacola, vão direto para o lixo. Por isso, é essencial ensinar aos pequenos a escolherem lembranças ecológicas, por exemplo, petiscos feitos em casa ou cupons para uma loja próxima.

4.Embalagens reutilizáveis

Ao invés de embalar o lanche da criançada em plásticos, escolha embalagens reutilizáveis feitas com tecido. Sabe o mais legal? É que podem ser feitas até mesmo pelas crianças, decoradas com pinturas e desenhos feitas por elas. No final, coloque uma maçã ou uma banana e prontinho!

5.Compre em grande quantidade

Por exemplo, alimentos como milho de pipoca, cereal e macarrão se comprados em grande quantidade podem ter suas embalagens reduzidas. Use suas próprias embalagens, em seguida, pegue a sua sacola reutilizável e agora é só ir pra casa. Trabalhe com os seus pequenos para escolher e decorar os potes reutilizáveis para colocar cada um dos alimentos e ensine-os a distribuírem em seus respectivos potes.

É indispensável trabalhar em prol do meio ambiente e ensinar os seus filhos também, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *