Prêmio Professores do Brasil tem 159 inscritos do Ceará
12 de julho de 2018
Agenda cultural do fim de semana
13 de julho de 2018

Neste sábado (15/07), acontece mais uma edição do Mercado Criativo no Mercado dos Pinhões. O evento gratuito conta com a presença de expositores do circuito de feiras realizadas e apoiadas pela Secultfor, discotecagem do DJ Gomes Smith, apresentação do cantor Pingo de Fortaleza e show da banda Nosso Samba.

O Mercado Criativo reúne 74 expositores dos projetos Mercado Coletivo, Afins de Vitrola e Mercado dos Quadrinhos. O público ainda poderá conferir, no local, uma noite de autógrafos, além de conhecer o projeto Fabricando Oportunidades, onde são expostos e vendidos artesanatos de internas do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa. Entre as peças estão produtos feitos com ponto cruz, bordado, vagonite, macramê, tapeçaria e composição de retalhos, além de bijuterias. Na ocasião, ocorrerá o lançamento do LP Centauros e Canudos Redivivo, do cantor e compositor Pingo de Fortaleza. O cantor apresentará algumas canções do disco que é uma releitura do LP Centauros e Canudos, lançado há 32 anos.

Feiras
A Feira Afins de Vitrola reúne, no primeiro sábado do mês, colecionadores, lojistas e adeptos do vinil, no Mercado dos Pinhões. Espaço para troca e venda de LPs e equipamentos, a feira faz parte do calendário cultural da Capital cearense desde julho de 2015.

O Mercado Coletivo expõe o trabalho de diversos artistas cearenses dos segmentos de moda, arte, design, artesanato, decoração e acessórios. O evento ocorre, sempre no segundo sábado do mês, no Mercado dos Pinhões.

Já o Mercado dos Quadrinhos apresenta os artistas autorais cearenses de HQ’s para o público que acompanha esse universo. Além da venda e troca de quadrinhos, a programação também conta com painéis com a participação de quadrinistas, roteiristas, ilustradores e designers de quadrinhos.

 

Serviço:
Mercado Criativo
Quando: Próximo sábado (14/07)
Horário: das 16h às 22h
Local: Mercado Cultural dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, s/n – Centro)

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *