Kylie Jenner em seu primeiro editorial para a Vogue US!
16 de dezembro de 2015
Três dicas infáliveis para ter mais energia
16 de dezembro de 2015

A Música e a Literatura de Cordel agregam-se à feira livre que acontece semanalmente nos arredores do Mercado dos Pinhões com a segunda edição do Mercado do Cordel e do Repente! A programação acontece nesta sexta-feira (18), a partir das 8 horas, e conta com apresentações de repentistas, trovadores, poetas populares, oficinas e venda de xilogravuras, cordéis e produtos afins. A homenageada desta edição será Dona Ciça do Barro Cru.

Na programação, além da feirinha de cordel e derivados, aberta a partir das 8 horas, haverá apresentação da poeta repentista Cristina Santos às 10 horas e, encerrando a programação, na sequência, Oficina de xilogravura com João Pedro Juazeiro.

mercado do cordel nopatio1

Aproveite para conferir abaixo a programação completa desta edição!

8h: Abertura da feirinha de cordel e derivados

10h: Apresentação da poeta repentista Cristina Santos

10h30 às 12h: Oficina de xilogravura com João Pedro Juazeiro

O Mercado do Cordel e do Repente é uma realização da Prefeitura de Fortaleza por meio da Secretaria Municipal de Cultura e tem curadoria da Galeria O Mercador.

Sobre os artistas

Cristina Santos é natural de Caucaia-CE, militante do movimento popular, contadora de história, palhaça, mamãe noel e Poeta Repentista. Fundou e dirige da Instituição Casa da Poeta, que resgata a cultura, a infância e a adolescência com oficinas de linguagem poética e teatral. Recebeu títulos Mulher Poesia pelo Grupo Chocalho e Artista Cearense pelo curso de comunicação social da Faculdade Cearense.

João Pedro Juazeiro é natural de Ipaumerim- CE, quandro criança migrou com a família para Juazeiro do Norte em busca de melhores condições de vida. Cresceu em meio de romarias, feiras e uma agitada cena cultural. Foi premiado pelo Salão Norman Rockwell do IBEU-CE na categoria gravura e, desde então, sua xilo ganhou autonomia e participou de várias exposições coletivas e individuais. Passou a usar cores e diversificar a temática sempre coerente com seus valores e visão de mundo.

 

Serviço:

Mercado do Cordel e do Repente – Homenagem a Dona Ciça do Barro Cru

Data: Sexta-feira (18/12), de 8h às 12h

Local: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, S/N – Centro)

Informações: 3105.1339 / 3105.1386

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *