Museu da Fotografia Fortaleza participa da 11ª Primavera dos Museus
22 de setembro de 2017
A boa do fim de semana (de 22 a 24 de setembro)
22 de setembro de 2017

Uma feira que reúne trabalho autoral de quadrinistas, roteiristas, ilustradores e designers de quadrinhos de Fortaleza. O Mercado dos Pinhões recebe, neste sábado (23/9), mais uma edição do Mercado dos Quadrinhos, que conta com 30 expositores, entre coletivos, selos e autores independentes. Durante o evento, de realização da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), o público poderá participar do painel “A feitura de quadrinhos sem domínio da técnica do desenho”, previsto para iniciar às 18h, com Ricardo Jorge, Daniel Brandão e Márcio Moreira.

A gerente de produção cultural, Solange Arrais, ressalta que é importante ocupar o Mercado da melhor forma possível, com a fomentação dos assuntos culturais que ocorre na cidade. “Desde o início, foi determinado que o Mercado dos Quadrinhos seria uma feira interessante para a produção autoral em Fortaleza. Ou seja, as pessoas que escrevem, que estão engajadas em coletivos e dentro da cena. Nós, enquanto Secretaria da Cultura, temos que ter o foco de abrir espaço para a reunião de propostas como essa”, enfatizou.

Lançamento de Zine-jogo Chapeuzinho ou Vermelho
O autor cearense, Márcio Moreira, lançará durante o Mercado dos Quadrinhos, um zine-jogo baseado no conto de Chapeuzinho Vermelho. Moreira explica que o produto é “mais ou menos igual a um livro normal, mas muito melhor, porque aqui você é a heroína da história”. Inspirado pelas aventuras-solo publicadas no Brasil na década de 80, o zine permite ao leitor
tomar decisões e escolher os rumos da história. O material conta ainda com ilustrações dos artistas cearenses Talles Rodrigues (Mayara e Annabelle), Ise Nishi e Edu Matos (Entre as Sarjetas) e Débora Santos (Lua Cheia).

Serviço
Mercado dos Quadrinhos
Próximo sábado (23/9), às 16h, no Mercado dos Pinhões
(Praça Visconde de Pelotas, S/N, Centro)

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *