Receita do dia – Frango crocante recheado com cobertura crocante
9 de julho de 2018
Associação Cearense de Imprensa é homenageada na Assembliea Legislativa pelos seus 93 anos
9 de julho de 2018

Metabolismo – Quatro estratégias simples para potencializar o gasto calórico no treino!

Está em busca de acelerar o seu metabolismo e perder os quilos extras ainda mais rápido? E o melhor, diminuindo o tempo de malhação?

O Pátio Hype compartilha com você quatro segredos para queimar mais calorias durante a prática da atividade física. Dá só uma olhada!

1.Faça descanso ativo

Entre uma série e outra permaneça em movimento, pois os batimentos cardíacos continuam acelerados, ajudando no metabolismo. Outra opção é fazer os exercícios aeróbicos, como esteira e corda, nos intervalos e abdominais em treino de pernas, já que os músculos trabalhados são diferentes.

2.Crie uma competição saudável

Comece anotando os seus resultados, por exemplo, quanto tempo você conseguiu ficar na prancha ou o número de saltos na caixa. Dessa forma, você tentará bater essa meta nos próximos treinos. O desafio faz com que o seu estímulo aumente para se esforçar cada vez mais.

3.Invista em exercícios bi-sets

Após fazer o agachamento e ir direto para o afundo, faz com que os mesmos músculos sejam trabalhados, ocorrendo a falha deles. Mas não precisa se preocupar, pois esse é um resultado positivo. Dessa forma o corpo gasta mais energia para voltar para o seu estado normal. Porém, antes de juntar dois exercícios, fale com um profissional para que ele monte uma sequência orgânica e não sobrecarregar as articulações.

4.Termine com classe

Quando estiver nos últimos 10 minutos de treino, inclua uma sequência de atividades intensas, como o burpee, para auxiliar na perda de calorias. Isso acontece porquê o glicogênio, moléculas que fornecem energia para os músculos, é usado no início das atividades físicas, ao desafiar o corpo no final do treino, a gordura passa a ser a fonte de energia do corpo.

Pronta para aderir ajustes na sequência e no intervalo do seu treino para ajudar na queima de gordurinhas? Compartilhe com a equipe do Hype: o que você achou das dicas?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *