Saiba quais vacinas as gestantes devem tomar para evitar problemas de saúde
16 de setembro de 2020
Receita do dia – Sanduiche de forno gratinado
16 de setembro de 2020

Método 4-7-8 – Técnica de respiração que ajuda a dormir em apenas 60 segundos

O que fazer quando os pensamentos insistem em ficar na sua mente mesmo após um dia cansativo? Essa é a famosa insônia. A meditação ajuda a esvaziar a mente, oferece paz interior e pode ser usada em diversas funções, dentre elas: a pegar no sono.

O método 4-7-8 trabalha por meio da respiração e da meditação para acalmar pessoas agitadas. Quer saber como? O Pátio Hype te explica a técnica de inspiração e expiração logo abaixo, dá só uma olhada!

1.O que é o método 4-7-8?

Andrew Weil, doutor e guru, nascido no Arizona criou o método de respiração 4-7-8 inspirado na yoga. Sem o uso de equipamentos, a técnica é super simples e rápida, pois foi pensada para ajudar a dormir em apenas um minuto. O efeito calmante da meditação auxilia no sistema nervoso, reduz o estresse e a tensão do corpo para que você possa pegar no sono.

2.Passo a passo

Coloque a ponta da língua no céu da boca, atrás dos dentes, e não a mexa durante o exercício. Expire apenas pela boca, deixando o ar sair emitindo o som da brisa. Feche a boca, ainda com a língua pressionando o céu, e inspire devagar, contando até quatro. Segure o ar e conte até sete. Solte o ar suavemente pela boca durante oito segundos, da mesma forma indicada na primeira expiração. Inspire novamente e repita o ciclo mais três vezes.

3.Dica

Ao puxar o ar, lembre-se que deve ser silencioso, mas ao soltar, faça barulho. Pois, assim o sono se aproxima ainda mais rápido por fazer o oxigênio circular mais, o sistema nervoso parassimpático preserva a calma e promove o relaxamento. Além de que, esse sistema do corpo é bastante estimulado pelo estresse, por essa razão, a respiração tem o poder de mantê-lo em equilíbrio.

Por fim, uma última dica é que, quando a sua atenção está no ar que entra e sai da sua boca, a sua mente se conecta ao seu corpo e mantem os pensamentos, que atrapalham a hora de dormir, distantes.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *