Governo do Ceará entrega primeira reserva indígena do Estado
7 de fevereiro de 2018
As produções da gravidíssima Chiara Ferragni!
7 de fevereiro de 2018

Micropigmentação de Sobrancelhas – 3 superdicas para quem quer fazer!

Ter o olhar perfeito é algo que muitas mulheres almejam, e as sobrancelhas fartas é algo que pode dar um ajudinha nessa busca. Famosas como Cara Delevingne, Kim Kardashian e Natalie Portman, são algumas das mulheres adeptas do famoso sobrancelhão. Já Anitta, Megan Fox, Angelina Jolie, e Maria Casadevall, são algumas das famosas que recorreram a o procedimento estético que está fazendo sucesso: Micropigmentação de Sobrancelhas. E se você está pensando em realizar o método nós selecionamos três superdicas que você precisa saber antes de optar pelo procedimento. Então vem com a gente conferir tudinho!

1 – Tipos de Pigmentação

Existem três tipos de micropigmentação das sobrancelhas:

Esfumada: consistem em um desenho mais esmaecido, nublado, com um efeito bem próximo ao do lápis de sobrancelha. É ideal para quem deseja reforçar a cor.

Compacta: este tipo delimita um desenho forte e artificial, geralmente quadrado e marcante, tornando o resultado muito artificial e marcando muito o olhar, por isso é o menos recomendado.

Fio a fio: Essa é a técnica mais natural e mais pedida atualmente. Nela, os fios são desenhados na mesma espessura e direção dos pelos já existentes, o que torna o visual muito natural. O método ainda pode ser 3D – que mescla fios de diferentes tamanhos e cores, fornecendo um aspecto ainda mais realista – ou sobrancelha ombré – que trabalha um degradê no rosto.

 

2 – Tempo de Duração

Apesar de também ser chamada de sobrancelha definitiva, a técnica não dura pra sempre. Segundo a dermopigmentadora Vanessa Silveira, a coloração dura em média 2 anos. A profissional também recomenda realizar novas correções na sobrancelha antes de o desenho sumir completamente, mantendo-o sempre com vitalidade.

 

3 – Cuidados

Na semana após o procedimento é preciso usar alguma medicação cicatrizante, que geralmente é recomendada pela própria profissional que realizou a micropigmentação de sobrancelhas. Também é recomendável abolir substâncias gordurosas, como a vaselina, pois elas aceleram a saída do pigmento. Uma boa alternativa é usar Bepantol líquido após fazer a sobrancelha definitiva, já que ele hidrata a pele sem deixá-la oleosa. Evite passar lápis e sombra nas sobrancelhas, assim como mexer e coçar demais a região e fuja da exposição solar nos primeiros dias após a maquiagem definitiva.

E aí, já se sente preparada para utilizar o procedimento estético? Conta pra gente nos comentários!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *