Os destaques da programação cultural
5 de fevereiro de 2019
Rolha na Decoração – 6 ideias para transformar rolhas de vinho em objetos incríveis!
5 de fevereiro de 2019

Mindfulness – Saiba como praticar o método que alivia a dor crônica!

De acordo com um estudo realizado por cientistas do Canadá e publicado no British Medical Journal (BMJ), o mindfulness auxilia no combate da dor crônica, aliviando a intensidade da dor e no sofrimento psicológico causado por ela.

Para descobrir os benefícios do método, a pesquisa comparou o “poder” do mindfulness para reduzir a dor crônica com o da terapia cognitivo-comportamental, um dos tratamentos recomendados pelos especialistas para aliviar o problema, mas que não funciona com todos. Saiba mais logo abaixo!

1.Análise

Dentre os 21 ensaios clínicos analisado, com 2.000 participantes com idade entre 35 anos e 65 anos, majoritariamente mulheres, que usaram um dos métodos para tratar problemas como dor de lombar, artrite reumatoide e osteoartrite e fibromialgia. O mindfulness e a terapia cognitivo comportamental mostraram uma melhora considerável no funcionamento físico dos pacientes e diminuíram a dor e a depressão causada pela dor.

2.Como praticar?

A recomendação do professor de medicina preventiva e coordenador do Mente Aberta da Universidade Federal de São Paulo, (Unifesp) é que deva ser praticado por 40 ou 5 minutos diariamente.

Procure um bom lugar para se concentrar, com silêncio e sem distrações. Não fique com o celular por perto, assim como deve-se desligar a televisão. Para manter as distrações mentais longe, deixe-as passar, não se prenda ou julgue e assim você voltará a se concentrar novamente na sua respiração.

Após manter a atenção total na sua respiração, concentre-se nas sensações corporais e por fim, termine a prática. Para auxiliar no começo, aposte em aplicativos como o HeadSpace ou ouça uma técnica meditativa de mais ou menos três minutos.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *