Especial Dia dos Pais – 25 dicas de presentes do OFF Outlet com descontos de até 70%!
2 de agosto de 2017
5 fatos comprovados cientificamente sobre o orgasmo
2 de agosto de 2017

Minimalismo – Como aderir ao estilo de vida do desapego!

De  acordo com o dicionário da língua portuguesa, a palavra minimalismo significa princípio de reduzir ao mínimo o emprego de elementos ou recursos. Em outras palavras, é o desapego de tudo que você não usa no seu dia a dia. Assim é quem faz parte do estilo de vida minimalista.

Não se trata apenas daquela camiseta antiga, que você guarda só porque usou no show mais incrível da sua banda favorita. O fato de tê-la guardada te faz voltar para o sentimento de felicidade de quando você saiu daquele show suada e com um sorriso de orelha a orelha!

Mas pensando bem, vamos analisar o momento. A camiseta é o elemento que te faz recordar essa lembrança, porém é na sua memória que este dia especial está guardado eternamente e sempre que você quiser, pode caçar pelas suas tantas histórias, esse acontecimento. Da mesma forma que você irá lembrar da banda sem a necessidade de ter a camiseta. A sua memória estará lá, mesmo se você doar aquela camiseta.

É nesse momento que o desapego entra na sua vida, logo o minimalismo. Quer saber como fazer parte desse estilo de vida ou tirar algumas dúvidas? O Pátio Hype te ajuda. Confere só!

1.O início

Não é possível mudar da água para o vinho ou da noite para o dia, você é um ser humano e para tudo existe um período de adaptação. O conselho para ter o primeiro passo é não ser radical! Desapegue aos poucos, apego mexe com seus sentimentos e quando envolve sentimentos não é tão simples assim, Ok?

2.Desapegue sozinho

Quando você decidir que quer se desprender, faça isso sozinho. Ao separar itens com a ajuda de alguém envolve a opinião do outro, logo você acaba sendo influenciado pelo sentimento de quem está tentando te ajudar. Fazer essa tarefa sozinho vai te fazer se sentir mais confiante. Você, seus pensamentos, seu mundo!

3.Troque bens materiais por sensações

Viagens, risadas com os amigos, reunião de família aos domingos, novos lugares. São exemplos de que sensações podem substituir bens materiais. Invista seu dinheiro em experiências que você sempre desejou fazer, mas nunca fez até hoje.

4.Se desprenda dos seus problemas

Por mais que você se comprometa com muitas funções é compreensível que você não consiga cumprir todas elas. Para não se sentir sobrecarregado com as tarefas do dia a dia, se organize com as tarefas e terá uma vida mais leve e satisfatória no futuro.

5.Reflita

A palavra gratidão está popular nos últimos meses pela internet, você pode usá-la para ter seu momento de reflexão, ao acordar, antes de dormir ou naquele tempinho só seu, contanto que você reavalie a importância das coisas na sua vida. Resultará no equilíbrio da mente, corpo e alma.

6.Acúmulo virtual

Livros no Kindle, filmes, séries e fotos são bens materiais que você acumula mesmo depois de ter assistido ou ter lido. Fotos do seu primeiro namorado, no seu primeiro churrasco com a família dele. É necessário mesmo ter tantos pertences como esses guardados? Fique atento as posses virtuais também.

7.Priorize a qualidade

Busque por peças que tenham mais qualidade, uma camiseta barata dura bem menos do que aquela camisa com um preço mais alto pode durar. Além do tempo de durabilidade, experimente comprar alimentos, cosméticos ou roupas de produtores ao invés de grandes corporações. Assim não cooperará com testes em animais, exploração de trabalhadores etc.

Ao aderir o minimalismo como seu estilo de vida você poderá se tornar uma pessoa mais focada e questionadora da sociedade em que vive. Sendo livre da paixão pelo consumismo e da idolatração. Além de ser um método de vida fácil para qualquer pessoa que deseja adotá-lo.

Você é um minimalista? Conte um pouco para nós sobre seu modo de vida. Ainda não? Você pode ter como base as dicas que o Pátio separou para você!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *