Meghan Markle deleta todas as suas de redes sociais
10 de janeiro de 2018
Férias – 7 brincadeiras para divertir as crianças em casa!
10 de janeiro de 2018

Modelo com síndrome rara faz ensaio inspirador

Imagina você nascer com uma condição genética rara que causa deformidades em seu rosto e seus olhos ficam parecendo olhos de gato. Pois bem, Caitin Stickels, uma jovem que mora em Seattle, nos Estados Unidos, tem a chamada doença de Schmid-Fraccaro. Também conhecida como Síndrome de Olhos de Gato, trata-se de uma raríssima doença genética que faz com que ela não tenha coloração na íris, fazendo com que seus olhos lembrem os de um felino.

A mesma condição também causa deformidades no rosto. E o que poderia ser para muitos uma condenação, para Caitin foi redenção: a modelo com síndrome rara foi descoberta pelo Instagram e participou de um ensaio fotográfico para lá de inspirador.

A modelo foi descoberta pelo fotógrafo Nick Knight entre seus nove mil seguidores. Caitin e sua síndrome rara atraíram o profissional pelo que ele chamou de “estilo que define a beleza mainstream da moda”. Marcando um passo na direção certa para a diversidade na moda, o ensaio desafiou a tradição da indústria quando se trata de modelos que não atendem a um certo “padrão”.

Em vez de reafirmar padrões estéticos, as fotos celebram a individualidade. E, por cima, ainda promovem uma conversa aberta sobre diversidade. Afinal, quem foi que disse que tem que ser assim ou assado para seguir  padrão do que é ser bonita?

O ensaio foi publicado na revista V Magazine. Emocionada por ter colaborado com Knight e V Magazine, Caitin escreveu sobre sua experiência para a publicação. “Trabalhar com Nick Knight no SHOWstudio para a V Magazine foi algo que eu não poderia ter sonhado”, contou ela. “Nunca foi superficial para mim. E é por isso que eu sempre admirei Nick Knight e olho com carinho para revistas como V Magazine, porque eles não têm medo de elevar o seu trabalho para o próximo nível. Eu estava contente de ser pequena no meu pequeno mundo fazendo a arte que eu faço – e eles me levaram para Cloud 9 em vez disso.”

Confira abaixo algumas fotos incríveis desse ensaio:

Fotos: Reprodução

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *