Filmes de terror e suspense desse primeiro semestre de 2018
11 de janeiro de 2018
Dica do dia – Bolsa Balloon na Kipling do OFF Outlet!
11 de janeiro de 2018

Modelo trans estampa capa da revista Playboy da Alemanha

Por muitos anos, a revista Playboy ficou marcada por seus ensaios nus, muito mais do que pelo conteúdo jornalístico e de entrevistas. Com a popularização da internet e o fácil acesso a imagens de mulheres – incluindo celebridades – sem roupa, a publicação acabou perdendo espaço em alguns países, porém está voltando com tudo.

E em tempos de se acabar com preconceitos e quebrar barreiras, foi justamente a edição alemã da publicação que deu mais um gigantesco passo a frente. A revista acabou de publicar a primeira edição que traz uma modelo trans esampando lindamente a capa.

Giuliana Farfalla, de 21 anos, nasceu Pascal Radermacher. A modelo trans declarou que sente se sentiu “no corpo errado” quando criança. Aos 16 anos, ela tomou a decisão de passar por todo o processo de redesignação sexual. Ela ficou famosa na Alemanha após participar do reality Germany’s Next Top Model. Agora, Farfalla chega para preencher as páginas centrais da publicação alemã.

Segundo o editor da Playboy na Alemanha, Florian Boitin, a escolha vai completamente ao encontro de todos os princípios do criador da revista, Hugh Hefner (que faleceu ano passado). Boitin diz que Hefner tinha um posicionamento de “oposição resoluta a todas as formas de exclusão e intolerância”. Já sobre Giuliana, que aparece na capa com os seios de fora (como é costume nas edições alemãs da publicação), o editor-chefe diz que ela é um “exemplo maravilhoso de quão importante é a luta pelo direito à autodeterminação”.

O ensaio nu de Farfalla chegou às bancas nesta quinta-feira (11). Esta não é a primeira vez que uma modelo trans é capa e recheio de uma Playboy. Em novembro de 2017, a edição americana da revista também deu destaque a uma modelo trans. Ines Rau, francesa, foi a primeira modelo transgênero a estampar a página dupla central da edição da Playboy dos EUA.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *