Depois de Defensores, a gente bem queria ver esses crossovers no Netflix…
17 de agosto de 2017
Top 5 lugares com comidas gigantes em Fortaleza
17 de agosto de 2017

O mom jeans, ou calça da mamãe, é aquela peça que do nada aparece no street style, ganha nossos corações, e seu lugar no nosso #lookdodia. A peça que você só conhecia pelas fotografias da sua mãe, veio direto dos anos 90 para reinar nos looks contemporâneos. Teve sua popularidade por modelos como Kendall Jenner e Gigi Hadid, e pela nostalgia 90’s que invadiu o mundo fashion com várias trends.

Com cintura alta, corte mais reto e modelagem larguinha, o mom jeans vem em tons mais lavados, possibilitando uma diversidade de combinações com diferentes peças e acessórios, podendo ser usada em variadas ocasiões. Além de ser super democrático, ele cai muito bem em vários biotipos! E aí, pronta para dar férias ao jeans skinny? Então vem com a gente conferir as cinco dicas que separamos para você arrasar com o mom jeans!

1 – Com T-shirt

A t-shirt também é um grande hit, e a combinação das duas peças não tem como dar errado, não é mesmo? Compondo com o famosinho tênis branco você tá pronta, com um visual bem street. A t-shirt por dentro da calça é ótima para marcar a cintura e afinar a silhueta. Você pode apostar também no já conhecido truquezinho de style, o nozinho, que deixa o look super moderno.

2 – Com blazer

O blazer é a melhor opção para aqueles dias mais friozinhos, inclusive os oversized (e lembra que a gente falou dessa trend bem aqui? Que tal misturar as tendências?). Eles garantem um visual mais 90’s ainda, além de dar aquele ótima afinada na silhueta também. A dica é apostar nos acessórios, os cintos western ficam perfeitos na combinação. Arregaçar as mangas do blazer é aquele truque super fácil e que dá aquele diferencial no look.

3 – Com camisa

A camisa é aquela peça fina e elegante. Ela dá um contraste contemporâneo pro look, podendo ser usado desde em situações mais casuais até as mais formais, o que vai comandar é o tecido da camisa. A dica é sempre utilizar a camisa por dentro da calça, a fim de respeitar o modelo cintura alta e valorizar a silhueta criada pela peça.

4 – Com saltos finos

Caso você fique em dúvida sobre usar o mom jeans por conta da modelagem mais larguinha, essa dica é para você! A composição com os saltos finos alongam as pernas e silhueta, e torna o look super sofisticado. Aproveita que os scarpins de bico fino também voltaram com tudo e são uma opção super hot para o visual!

5 – Com top croped

A combinação do top croped com a mom jeans garante um look leve e sexy, além de super contemporâneos. A cintura alta da calça é perfeita com o modelo do croped para ocasiões mais casuais e de lazer. Aposte nos tops mais larguinhos, em tecidos metalizados ou com brilho, e um ótimo salto alto para aquela baladinha com as amigas!

E aí, com essas super dicas já dá pra perder o medo, e arrasar com o mom jeans por aí não é mesmo?! Se ainda restam dúvidas, confira a super galeria com composições lacradoras para você se inspirar!

 

 

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *