Lojas Americanas nega que esteja falindo
10 de outubro de 2012
Charlie Brown Jr. de volta ao Ceará Music
11 de outubro de 2012

Monges tailandeses e o seu templo de 1 milhão de garrafas

Quem pensa que passatempo de monge é ficar infinitas horas meditando, está enganado. Pelo menos foi o que provaram os monges da província de Sisaket, que fica próxima a Bangkok, na Tailândia. Eles construíram um templo inteiro com as próprias mãos todo de garrafas de vidro. O templo não é novo, mas sempre está ganhando um detalhe a mais. É sem dúvida um grande exemplo de reaproveitamento e de quanto o ser humano é consumista.

Em toda a obra, os monges usaram 1,5 milhão de garrafas de cerveja, a maioria delas da marca Heineken, por causa da cor verde, e Chang, garrafas de cor marrom. Para construir o templo os monges começaram a coletar as garrafas há 27 anos, mas só depois de juntar um bom número iniciaram a construção. “Quanto mais garrafas conseguimos, mais edifícios como este podemos fazer“, diz o abade do templo.

O Wat Pa Maha Chedi Kaew, também é conhecido como “Templo de Um Milhão de Garrafas”. O complexo do templo conta com: crematório, salas de oração, acomodações para os monges e até banheiros para os turistas. Hoje, não só o templo budista, mas outras edificações da região também usam as garrafas. Com a iniciativa, os monges de Sisaket dão uma bela lição de como usar da criatividade em ações mais sustentáveis.

[youtube width=”600″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=fYAElPEz6MQ[/youtube]

 

Fotos e vídeo: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *