9 maneiras de aliviar uma crise aguda de ansiedade
15 de abril de 2019
5 documentários sobre ocultismo para os curiosos sobre o assunto
15 de abril de 2019

Moradores de cenário de GoT pedem que fãs parem de tirar a roupa e gritar

Meu povo, o que foi essa estreia da temporada final de Game of Thrones??? Bom, como a gente sabe que nem todo mundo assistiu – e não queremos dar spoiler! – não vamos comentar hoje o episódio… Por outro lado, para ninguém dizer que não falamos da série nesta segunda, vamos de curiosidade! Desde a segunda temporada, a pequena cidade de Dubrovnic, na Croácia, serve de cenário de GoT. Ela é a King’s Landing, Capital dos Sete Reinos. Porém, á faz algum tempo que os moradores reais do lugar estão de saco cheio disso tudo de Game of Thrones…

Não é que eles reclamem do aumento dos turistas no vilarejo de pouco mais de 1500 habitantes. Pelo contrário com a série, a cidade passou a receber mais visitantes e entrou para o mapa turístico da Croácia. O que acontece é que, de um local conhecido como Escadaria dos Jesuítas, centenas de fãs gritam “Shame! Shame!” ou “Vergonha! Vergonha!”, reproduzindo a clássica cena em que Cersei caminha nua pela cidade enquanto é insultada pelos moradores fictícios.

Durante o verão, inclusive, muitos turistas chegam a fazer isso sem roupas. E a cena se repete ao longo de todo o dia – e noite!!! – todos os dias desde que a segunda temporada da série foi exibida. E agora, os moradores pedem que, por favor, os fãs parem de tirar a roupa e gritar o dia inteiro!

Por mais que eles compreendam a importância dos turistas, eles só pedem um pouco mais de silêncio. E também que os visitantes cuidem do patrimônio que estão visitando. A própria Escadaria, antes tranquila, agora é sempre lotada de pessoas.

Como será que vai ficar o local então, agora que o fim da série está se aproximando???

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *