Vem aí o 7º Festival Alberto Nepomuceno
6 de março de 2018
Dica do dia – Polos masculinas For All na WLF do OFF Outlet!
6 de março de 2018

Vamos de dica cultural para quem curte arte e história da nossa terrinha? Até o final de março seguem em cartaz no Sobrado Dr José Lourenço, as exposições Mostra Arte Ceará e a Gravura In-forma. A visitação é gratuita e ocorre das 9h às 16h30 (terça a sexta-feira) e 9h às 13h30 (sábados).

“Uma oportunidade dos visitantes conhecerem obras de artistas significantes da história da Arte do Ceará, tais como Chico da Silva, J.Fernandes, Otacílio de Azevedo, Aldemir Martins, Estrigas, Barrica, Hélio Rola, Campelo Costa, Fernando França, e dos contemporâneos Efraim Almeida, Weaver Lima, Luiz Hermano, Solon Ribeiro, Ise Araújo, entre outros”, destacou Germana Vitoriano, Diretora do Sobrado Dr José Lourenço.

A Mostra Arte Ceará, em cartaz desde o ano passado, tem o intuito de propor uma reflexão sobre a produção artística local e mostra os movimentos artísticos ocorridos em nosso Estado. Além disso, traz coleções particulares e coloca as obras para conhecimento do público, em um diálogo com as que integram o acervo da Pinacoteca do Estado. Com a curadoria de Carlos Macedo, a Mostra permite ao espectador ter uma visão desse cenário, ao longo do tempo, a partir das obras que constituem o recorte apresentado.

Já a Exposição Gravura In-forma, que integra a Mostra Arte Ceará, apresenta a importância dessa técnica na produção artística local, em diversos momentos da história. Compõem a exposição 13 obras de artistas como Zenon Barreto, Francisco de Almeida, Diego Sann, Sebastião de Paula, Nauer Spíndola, Nonato Araújo, Maciej Babinski, Júlio Silveira, Eduardo Eloy, Faso, Francisco Bandeira e Sérgio Lima.

Serviço:
Exposições Mostra Arte Ceará e a Gravura In-forma
Até o final de março, no Sobrado Dr José Lourenço (equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará)
A visitação é gratuita e ocorre das 9h às 16h30 (terça a sexta-feira) e 9h às 13h30 (sábados)

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *