Calvície – Verdades e mitos!
6 de junho de 2011
Casa de Criadores 2011
7 de junho de 2011

Movéis verdes na sua casa!

Quem não gosta de uma decoração moderna e cheia de personalidade? Utilizar recursos naturais para compor o ambiente é tendência forte no mercado. Seja para dar vida a objetos decorativos ou para a fabricação de móveis, as fibras naturais estão em alta e são a sensação do momento. Veja nossas dicas e decore sua casa de maneira original e, o que é melhor, valorizando o que a natureza oferece!

Os chamados móveis verdes, feitos de cana da Índia, apuí, vime ou outros materiais, ao contrário do que vem a mente de muitas pessoas, abrem espaço para possibilidades estéticas de sucesso, são resistentes e não limitam a imaginação. Você pode usar e abusar de acabamentos em pátina ou envelhecidos.

Como as peças são versáteis, podem decorar diferentes ambientes: sala, quarto, varanda e cozinha. Materiais tradicionalmente usados em decoração não precisam ser deixados de lado. O granito e o alumínio, por exemplo, são perfeitos para essa combinação. Ah! Quem não tem tanto tempo assim para uma boa faxina vai adorar a informação: uma flanelinha já resolve a limpeza das peça feitas de fibras naturais! Nada de muito esforço para tirar a poeira dos móveis verdes.

Essa inovação em peças feitas a partir das fibras tem vantagens em relação as de madeira, mais conhecidas e compradas. Os móveis de fibra são mais leves e sofrem menos riscos de infestação por pragas, como os cupins e brocas. Além da beleza, do conforto e da mudança do conceito de produzir móveis, a sustentabilidade também faz parte do xis da questão. Muitos empresários do ramo plantam as matérias utilizadas depois, e a ideia de exploração sustentável é sempre visada.

Cuidados com o meio ambiente e com o seu bolso! Os móveis verdes são em média bem mais baratos que os fabricados com madeira. O que determina o valor cobrado são os tipos dos materiais usados e o acabamento dado pelo artesão, que agrega ainda mais valor estético a peça.

Não precisa ter uma casa na praia ou na serra para aderir ao novo estilo de decoração. Espalhar móveis feitos com fibras naturais pela casa é possível em qualquer ambiente. O charme e a originalidade incontestáveis fazem parte do espaço, sem deixar o conforto de lado e, a questão mais importante, mostram que a consciência ecológica é a grande moda do momento!Coloque um pouco mais de verde na sua casa!

Onde encontrar:

Choça Arte Ambientações – R. Barbosa de Freitas, 1440 – Aldeota, Fortaleza- Ceará

Info: (0xx)85 3264-0245.

0 Comentários

  1. vanesa disse:

    uallll…que Casa Legal….
    (-,-)
    Gosteiiii
    :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *