O universo mítico do continente africano
15 de fevereiro de 2018
NYFW – 6 tendências para o Inverno 2018/19
16 de fevereiro de 2018

Poucos dias antes de desfilar sua mais nova coleção, a Burberry divulgou que suas peças trarão uma homenagem ao Movimento LGBTQ+. Além de criações dedicadas á diversidade, a grife atualizou a icônica estampa xadrez com uma versão mais colorida, trazendo os tons da bandeira do arco-íris, símbolo da comunidade LGBTQ+.

A nova coleção da Burberry, que será desfilada no próximo sábado, dia 17 de Fevereiro, promete, e não é somente por essa homenagem á diversidade.  Este é o último desfile da marca sob o comando de Christopher Bailey, que deixa a empresa no dia 31 de março. “Minha coleção final aqui na Burberry é dedicada – e em apoio – a algumas das melhores e mais destacada organizações que apoiam a juventude LGBTQ+ em todo o mundo”, diz Bailey em comunicado para a imprensa. “Nunca houve um momento tão importante para dizer que em nossa diversidade está nossa força e nossa criatividade”, disse.

A coleção (chamada Rainbow Check) estará disponível para venda logo depois do desfile, naquele sistema já conhecido por nós: o see now, buy now. Além dela, a Burberry anunciou ter realizado doações para três instituições dedicadas a ampliar a conscientização a respeito do tema e oferecer apoio para jovens LGBTQ+ ao redor do mundo: a Albert Kennedy Trust, Trevor Project e ILGA. A grife também compartilhou imagens de casais LGBTQ’s que fazem parte de uma campanha para essa criação da Burberry:

E aí, ansiosa para saber tudo o que a grife preparou para conferirmos em seu próximo desfile?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *