Atletas do vôlei de praia vão lançar campanha no Lar Torres de Melo
22 de janeiro de 2018
Governo do Ceará forma mais 1.495 novos profissionais em Fortaleza
22 de janeiro de 2018

Mudar de Carreira – Confira dicas para fazer a escolha certa!

Para dar início, leia os “sintomas” frequentes de quem não está feliz com a sua carreira atual: desânimo ao acordar e ir para o trabalho, sendo a única motivação, o dinheiro. Você mudou de função, porém continua insatisfeito. Planeja a sua vida somente depois que estiver aposentado, assim como depois das férias, você continua desmotivado. E por fim, a depressão e a ansiedade passam a fazer parte da sua vida.

Se você se identificou com a maioria dos sinais acima, está na hora de pensar no seu futuro, não é mesmo? Por essa razão, o Pátio Hype trouxe quatro dicas para você sair do comodismo e ser feliz na sua carreira agora, nesse exato momento. Então não perde mais tempo não, confere aí!

1.Reflita

Se você está infeliz com o seu trabalho atual por algum motivo, por exemplo, mudança de cargo ou desentendimento com algum companheiro de trabalho, é normal que você sinta vontade de sair daquele ambiente o mais rápido possível. É nesse momento que o seu desejo de investir no seu hobby vem à tona. Porém, antes de qualquer decisão é necessário que você pense e não tome decisões precipitadas, Ok?

2.Autoavaliação

Bom, você refletiu e decidiu que o certo a fazer será mudar de carreira. E agora, qual o próximo passo? Avalie o que você mais gosta de fazer na profissão, do mesmo modo o que você não sente prazer algum. Em seguida, observe quais são as suas habilidades, profissionais e comportamentais, como a comunicação, autocontrole, liderança, entre outros.

3.Pesquise

É fundamental que você busque a realidade e saia da suposição. Ou seja, procure conversar com algum profissional que já esteja nessa área, saiba como está as possibilidades desse emprego no mercado de trabalho, faça perguntas básicas como salário, rotina e o que fazem. A partir dessas respostas você começará a saber por qual caminho seguir.

4.Formação

Por fim, o último passo é o momento de procurar uma formação. Por exemplo, MBA, cursos online e pós-graduação. Não precisa ficar preocupada, não é necessário começar do zero, iniciando uma nova graduação ou sair colhendo experiências. Pois uma pós-graduação, por exemplo, pode oferecer uma formação apta para você.

E então, já sabe qual caminho seguir? Deixe o seu comentário logo abaixo, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *