Todo mundo está comentando o visual de Joaquin Phoenix como Coringa
24 de setembro de 2018
Café da Manhã – Conheça o Overnight Oats, opção saudável para aprender e fazer!
24 de setembro de 2018

Museu das Doenças é aberto em Londres

Que existe museu de tudo o que é coisa nesse mundo, isso a gente já sabe. Já até mostramos vários deles, como o museu dos bonecos de ventríloquos mortos e outros mais aqui. Mas, dia sim, dia não, alguém com muito dinheiro – e criatividade! – acaba inaugurando um museu novo. E a vez agora foi a do Museu das Doenças, que acabou de ser inaugurado em Londres.

Na verdade, o nome oficial do museu é Museu de Patologias da Universidade College de Londres. Mas o nome que pegou mesmo foi Museu das Doenças e pronto. O espaço reúne um acervo impressionante de órgãos doentes e, claro, muitas curiosidades médicas.

Logo na entrada, há um cartaz que avisa que o local é desaconselhado para pessoas sensíveis, e que alguns dos materiais expostos podem “causar uma sensação desagradável”. Aqueles que se atrevem seguir adiante dão de cara com órgãos humanos conservados em formol, todos com algum tipo de doença. A curiosidade foi tão grande que as entradas para o museu se esgotaram semanas antes de sua inauguração. Detalhe: o acesso é gratuito, então a disputa pelos ingressos foi grande.

Um dos itens que chama atenção logo de início é o esôfago, bem deteriorado, diga-se de passagem, de um engolidor de espadas que acabou engolindo uma tão grande que atingiu seu coração. É possível ver ainda outros itens como uma mão deformada pelo lupus – uma doença autoimune. E não para por aí! Há um pé que precisou ser amputado devido a diabetes, um fígado cirrótico, um melanoma maligno em um olho ou mesmo uma pele corroída por algum câncer… Há espécimes para muitos tipos de doenças.

A ideia por trás desse Museu das Doenças não é assustar ninguém, e sim, levar conhecimento às pessoas sobre enfermidades. “Buscamos uma aproximação mais democrática da Medicina, que faça as pessoas pensarem e aprenderem sobre sua própria saúde, e sobre os males que as atingem”, conta uma das responsáveis pela mostra, Subhadra Das.

Definitivamente é um excelente local para quem quer saber se seria um bom médico ou não….

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *