Cabelo raspado – 8 influencers para você seguir já
23 de setembro de 2020
Receita do dia- Maionese refrescante de verão!
23 de setembro de 2020

Museus do Dragão do Mar participam da 14ª Primavera dos Museus


Anualmente realizada no mês de setembro, sob coordenação do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, a Primavera dos Museus chega à sua 14ª edição, unindo instituições museológicas do Brasil, durante uma semana, em torno de atividades para todos os públicos. Do dia 21 ao dia 27, o Museu da Cultura Cearense e o Museu de Arte Contemporânea integram a programação, que este ano tem como tema “Mundo Digital: Museus em transformação”. As programações poderão ser acompanhadas nos canais de comunicação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura ou nas redes sociais dos próprios Museus.

Na Primavera dos Museus 2020, os Museus do Dragão do Mar convidam o público a refletir sobre a dinâmica deste “novo” modo de funcionamento, mobilizando equipe e parceiros, educadores, escolas, pessoas com deficiência, poetas, pesquisadores e artistas para apresentarem e debaterem suas questões a partir da reinvenção nas plataformas virtuais. Parte da programação enfatiza ainda o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, datado em 21 de setembro, e ações em torno das datas que evocam a visibilidade da comunidade surda: o Dia Mundial da Língua de Sinais, comemorado no último dia 10, o Dia Internacional do Surdo, celebrado no dia 20 de setembro, e o Dia Nacional dos Surdos, em 26 de setembro.

 Abrindo a sua participação na 14ª Primavera dos Museus, o Museu da Cultura Cearense lançou, no último dia 10, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Regional IV, o Programa de Extensão Pasárgada: Promoção de Arte, Saúde e Garantia de Direitos e o Programa de Educação Tutorial (PET)do Curso de Psicologia da Universidade Federal do Ceará – UFC, a exposição virtual “Mascaral: variando sentidos e cuidados”, que poderá ser conferida até o dia 10 de outubro de 2020 no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br).

Cerca de 30 imagens exploram a metáfora das máscaras e abordam a relação entre vida e arte, fruto do trabalho de cuidado terapêutico mantido virtualmente durante o período de isolamento social. O MCC também realizou, junto a uma escola da rede pública de Fortaleza, na última terça-feira, 15 de setembro, edição virtual do projeto Museu vai à Escola, levando para o ambiente virtual a formação de estudantes na educação patrimonial.

Serviço: 14ª Primavera dos Museus no Dragão do Mar 
Período: De 21 a 27 de setembro de 2020
Horários diversos
Programação: Canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro) e no perfil do MAC Dragão no Instagram (@macdragao) 

Fotos: Reprodução / Fonte:  Dragão do Mar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *