Saiba como amenizar as dores da artrite!
18 de setembro de 2017
Musicoletiva e Porto Dragão lançam programa musical “Volume Sessions”
18 de setembro de 2017

Uma semana inteira para fomentar as discussões e inspirar eventos sobre “Museus e Suas Memórias”. Organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), a 11ª Primavera do Museus ocorre de 18 a 24 de setembro e, nesta edição, oferece ao público ações em mais de 900 museus de todo o país, com 2.500 atividades especiais, tais como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes etc.  A programação completa do evento pode ser conferida no www.guiadaprogramacao.museus.gov.br .

No Ceará, diversos museus integram as atividades e, em Fortaleza e Aquiraz, os equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) trarão encontros, exposições novas, ações educativas, palestras, além de atividades comemorativas aos 10 anos do Museu de Arte Sobrado Dr José Lourenço, aos 50 anos do Museu Sacro São José de Ribamar (Aquiraz), e atividades inovadoras no Centro Dragão do Mar.

A socialização de experiências também é um ponto forte desta programação, estando presente tanto nas atividades do Sobrado, quanto do Dragão do Mar. Já ovem com uma exposição que pretende destacar a Memória dos Museus do Ceará, oportunidade única de conhecer mais de perto como eram e o que promoviam estes espaços culturais nas cidades do Estado durante muitos e muitos anos. As atividades são mediadas por guias e destinadas a todos os públicos.

Além destes equipamentos, a Secretaria da Cultura oferece exposições com visitas guiadas no Theatro José de Alencar, na Casa de Juvenal Galeno e na Biblioteca Pública Estadual Espaço Estação. Então, não deixe de conferir a programação da 11ª Primavera dos Museus! Essa é uma ótima oportunidade para você conhecer melhor os espaços culturais da nossa capital cearense!

Serviço:
11ª Primavera dos Museus
De 18 a 24 de setembro, nos equipamentos da Secretaria da Cultura
Programação completa disponível no site: www.guiadaprogramacao.museus.gov.br

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *