Pegue carona para Guaramiranga no Expresso Jazz & Blues!
6 de fevereiro de 2017
Os 10 blogs brasileiros de comida mais seguidos do Pinterest
6 de fevereiro de 2017

Chegou a segundona, dia de música aqui no Pátio Hype e… achou alguma coisa estranha? Pois é, toda segunda, quem nos acompanha, sabe que é dia do Música de Todo o Mundo, sempre com algum som bem bacana de algum lugar improvável para vocês… Mas essa coluna a partir de hoje será quinzenal, e sabem o porquê?

Porque hoje a gente está estreando o Música Daqui da Terra, a nova coluna que vai abrir espaço para os grupos cearenses e que a cada 15 dias vai trazer um pouco do som maravilhoso que vem daqui do Ceará mesmo! E para começar, uma banda com um nome para lá de criativo e um som de dar muita vontade de pegar a estrada. Com vocês, o pessoal do Capotes Pretos na Terra Marfim!

O pessoal do Capotes é daqui de Fortaleza mesmo. E lá em 2013, o que poderia ser mais um típico fim de tarde para um grupo de jovens fortalezenses no Centro Cultural Dragão do Mar foi um momento para lá de decisivos para o Capotes Pretos na Terra Marfim. Nesse tempo eles lançaram seu primeiro EP intitulado “A Casa”:

Achou o som conhecido? Sim, acontece que, apesar do nome, o lançamento foi no melhor estilo mambembe: utilizando os espaços públicos da cidade, eles botaram a música deles na rua. Literalmente. Outro point no qual eles sempre botavam o som para rolar era a Praça Luiza Távora.

Pois bem, os anos se passaram, o projeto cresceu e o Capotes Pretos na Terra Marfim enfim saiu das calçadas e foi direto para os estúdios! O primeiro álbum do pessoal leva o nome da banda e, em 10 faixas faz um passeio entre diferentes sonoridades que faz a gente viajar… Dá uma ouvida:

MPB misturada com rock, pop, toques de alt-country e um não-sei-o-quê de alternativo se unem em um resultado bom que só, não é mesmo? Afinal, o que esperar de uma banda que reúne além de gente criativa tocando guitarra, violão, baixo, bateria, violoncelo e percussões com instrumentos “diferentões” como metalofone, piano, trombone, trompete, flugelhorn, sax tenor, clarinete, flauta transversal, banjo, ukulele? Até mesmo uma espécie de guitarra andina chamada charango tem no meio desse som!

Capotes Pretos na Terra Marfim
Facebook: @CapotesPretosNaTerraMarfim
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCLYViEi80Igvp7VN98Br1oQ

E então, bom demais o trabalho deles, não é mesmo? E você, tem um grupo e quer mostrar o som pro mundo? Marca a sua banda aí nos comentários!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *