Canal mistura hits nacionais e internacionais e a gente não sabe se ama ou odeia
24 de abril de 2017
10 filmes baseados em histórias reais que você nem imaginava
24 de abril de 2017

Quando você pensa em música celta, o que lhe vem à mente? Lindas mulheres em vestidos esvoaçantes, tocando instrumentos e com vozes doces e incrivelmente aveludadas? Pois é algo bem nesse estilo que o Música de Todo o Mundo traz essa semana!

Um grupo de irlandesas se reuniram para cantar músicas de origem celta – um dos povos antigos da Europa com rica mitologia e cultura – e misturar isso com toques de música moderna. Nascia assim, lá em 2005, o Celtic Woman, um grupo que antes de tudo, é hipnotizante e encantador.

As meninas do Celtic Woman não foram as primeiras a difundir a música celta pelo mundo. Muito antes, a cantora Enya já era sucesso em vários países, incluindo aqui no Brasil. E elas aproveitaram para mostrar em coro toda a beleza desse estilo musical. E se você ainda não conhece bem a música celta, abaixo um exemplo de como a Celtic Woman é realmente uma coisa muito linda de se ver e ouvir:

De 2005 para cá, o grupo passou por diversas formações e tem uma vasta discografia. Entre saídas e chegadas de integrantes, atualmente, o grupo é formado por quatro mulheres, todas irlandesas: as vocalistas Máiréad Carlin, Susan McFadden, Éabha McMahon e a violinista Tara McNeill.

Uma curiosidade é que o primeiro álbum da Celtic Woman ficou 68 semanas consecutivas no topo da Billboard. Isso é um recorde para uma banda de estilo alternativo vindo da Europa! Ao todo, foram 81 semanas na lista dos mais mais da música nos Estados Unidos. E além da música celta, elas também arrasam na música pop, olha só elas cantando True Colors, da Cindy Lauper:

Mas mais do que pelos seus discos, o grupo é conhecido por seus shows. Não é à toa que, desde o primeiro álbum, elas sempre gravavam os discos a partir de um show ao vivo. E olhando-as assim, em cima de um palco, de fato é uma coisa hipnotizante:

É muita beleza e muita música boa em uma coisa só, não é mesmo? E então, curtiram a música celta?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *