Raimundo do Queijo é eleito Patrimônio Turístico da cidade
2 de março de 2020
mundo do K-pop
4 parcerias incríveis do BTS para você ficar por dentro do mundo do K-pop
3 de março de 2020

Músico de rua de Fortaleza é aprovado em universidade e ganha apoio de empresa

músico de rua

Nos dias de hoje, entrar para uma universidade está cada vez mais concorrido. Então, quando o sonho é uma grande universidade em outro Estado, a luta parece ser ainda maior. Mas, por sorte, quem corre atrás do que sonha, geralmente alcança. E a história de hoje mostra isso. Reinaldo dos Santos Lima foi apresentado à música aos 10 anos de idade, quando a escola pública na qual ele estudava passou a ofertar aulas de violão. Então, aos 17, ele entrou para a Orquestra Municipal de Pacatuba, município em que reside desde a infância. Mas ele queria mais…

músico de rua

Filho de um pedreiro e uma costureira, o músico de rua decidiu realizar apresentações em locais públicos para ajudar os pais nas contas de casa. Há dois anos, ele toca na Praça do BNB e na Praia de Iracema, em Fortaleza. Ali, conseguia os trocados para custear despesas como alimentação e passagens de ônibus. E foi justamente assim que juntou dinheiro para prestar vestibular em Brasília.

Desde sempre, Reinaldo conta que o contato com os instrumentos trazia esperança. Isso porque isso o ajudava passar por momentos difíceis da vida. “A música é um sopro de alegria na alma das pessoas”, define. Mas as coisas parecem estar mudando! Hoje, aos 24 anos, o jovem músico de rua de Fortaleza organiza as malas e a viola. Isso porque ele agora vai continuar os estudos na Universidade de Brasília (UNB), uma das melhores e mais concorridas instituições de ensino do país.

A ajuda que vem de onde menos se espera…

músico de rua

Aluno da Casa de Vovó Dedé, Reinaldo foi aprovado na UNB, mas ainda faltavam os recursos para a mudança e a manutenção na capital do país. Tomando conhecimento sobre a história e o potencial do jovem artista, a diretoria do Emílio Ribas Medicina Diagnóstica decidiu ajudar Reinaldo.

Para isso, eles concederam ao jovem uma bolsa que pudesse custear os gastos dele nos próximos meses. Um incentivo na história do jovem músico que promete, em breve, ser destaque e revelação do Ceará para o mundo. “O Emilio Ribas acredita que saúde também é promover o bem-estar e a sintonia entre corpo e alma. Por isso, apoiamos jovens cearenses da arte e da música. Fazíamos isso de maneira esporádica, de acordo com os perfis com que nos deparávamos. A ideia em 2020 é realmente criar uma equipe de talentos na arte, na cultura e no esporte: o Time Emilio Ribas. Nossa primeira integrante foi a pequena bailarina Naylica Goes, que segue conosco, e agora também vamos dar o suporte que o Reinaldo não só precisa como merece”, explica cheia de orgulho a Dra. Rachel Petrola, diretora da empresa.

Como diria Renato Russo, quem acredita sempre alcança, não é mesmo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *