SPFW 2017 – O verão urbano da À La Garçonne abre a temporada paulista de moda
28 de agosto de 2017
VMA 2017 – Confira os melhores looks que passaram pelo “blue carpet” da premiação
28 de agosto de 2017

Toda a população deveria ter acesso simplificado a exames simples, principalmente os de vista. Estados como o Ceará, com grande incidência de luz UV, doenças como a catarata se tornam mais comuns, e é preciso um diagnóstico precoce para evitar a cegueira. Para se ter uma ideia, acatarata é a causa número 1 de cegueira, o que representa 16 milhões de pessoas em todo o mundo.

Mas não é só a catarata que ameaça a visão das pessoas. Então, para ajudar a quem precisa fazer exames oftalmológicos e prevenir doenças que podem levar a cegueira é que será realizado em Fortaleza um mutirão de saúde ocular. E o mais importante: ele será totalmente gratuito.

No próximo dia 1º de setembro a Santa Casa de Misericórdia fara uma triagem completamente gratuita, com a realização de exames que identificam as principais doenças que causam cegueira, tais como catarata, degeneração macular relacionada a idade e glaucoma. Porém mais do que diagnosticar, um dos  principais objetivos desse mutirão da saúde ocular é levar informação e conhecimento à população sobre as causas da cegueira e seus respectivos tratamentos.

Diagnóstico

Após os 50 anos as doenças oculares se agravam e as pessoas se tornam mais suscetíveis a elas. É importante salientar que, quando diagnosticadas precocemente, as doenças são tratáveis. Em vários casos, é perfeitamente possível evitar a perda total ou mesmo parcial da visão, apenas com um diagnóstico precoce.

Por isso, no mutirão de saúde ocular serão oferecidos exames como tonometria, fundoscopia, paquimetria e microscopia especular da córnea. Caso algum resultado seja positivo, os pacientes também receberão orientação de como proceder o tratamento da doença. Entretanto, a Santa Casa salienta que, durante o mutirão, não serão feitas consultas simples de aferição de grau e prescrição de óculos.

Para participar do mutirão de saúde ocular da Santa Casa de Misericórdia é preciso, antes, realizar um agendamento prévio do atendimento. Para isso, basta ligar para o número (85) 3455-9153, das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. Os agendamentos seguem até o próximo dia 31 e as vagas são limitadas.

Serviço

Mutirão de Saúde Ocular
Local: Santa Casa de Misericórdia – rua Barão do Rio Branco, 20 – Centro
Agendamento: (85) 3455-9153, das 8h às 17h
Horário: de 8h às 18h

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *