Malhação: Vidas Brasileiras começa hoje e traz formato novo ao público
7 de março de 2018
Conheça dicas para cuidar da sua roupa íntima de forma correta!
7 de março de 2018

Na Semana da Mulher, 5 filmes dirigidos por mulheres para ver na Netflix

Amanhã, 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher. Dia de reconhecer a luta de muitas mulheres pela igualdade de gênero nos mais diversos aspectos. Igualdade nos salários, na representatividade, na vida. E para ajudar a dar mais representatividade às mulheres do cinema, fizemos esse post hoje.

A ideia não é simplesmente indicar filmes com mulheres importantes. É mais do que isso… Sabiam que apenas 4% dos filmes de Hollywood são dirigidos por mulheres? Então, separamos cinco filmes dirigidos por mulheres e que, além de serem incríveis, ainda estão disponíveis para você assistir lindamente em seu sofá através da Netflix. Confira, assista e vamos à luta pela igualdade!

As Sufragistas


Um longa dirigido por uma mulher (Sarah Gavon), escrito por uma mulher (Abi Morgan) e que conta a história de mulheres que lutaram com todas as forças para que elas também tivessem direito a votar na Inglaterra (o que só foi conquistado em sua totalidade em 1928). Ou seja, um show de representatividade e luta. Isso sem falar nas atuações incríveis de Meryl Streep e Helena Bonham Carter.

De Amor e Trevas


O filme é dirigido e estrelado por ninguém menso do que Natalie Portman. O longa é baseado na autobiografia do escritor israelense Amós Oz, e foca principalmente na relação dele com sua mãe, interpretada por Portman. Um filme extremamente sensível e emocionante.

Tempo de Despertar


O filme é de 1990 e foi dirigido por Penny Marshall. Nele, Robin Williams é Malcolm Sayer, um médico que usa um novo medicamento para “acordar” pessoas em estado catatônico. O longa é baseado nas memórias do neurologista britânico Oliver Sacks (1933-2015) e foi indicado a três Oscar.

Frozen – Uma Aventura Congelante


Por que não uma animação na lista de filmes dirigidos por mulheres? A história de Elsa e Anna e o amor entre as duas irmãs que encantou multidões em todo o mundo, foi lindamente dirigido por Jennifer Lee em parceria com Chris Buck. O filme ganhou o Oscar de Melhor Animaçãoe seu Let It Go jamais foi esquecido!

First They Killed My Father


Não tem como falar dos filmes dirigidos por mulheres na Netflix e não ciar esta produção original dirigido por Angelina Jolie. O longa é baseado na história de força e resistência da ativista cambojana Loung Ung para sobreviver ao genocídio promovido pelo regime do Khmer Vermelho na década de 1970.

Deu para notar que filmes dirigidos por mulheres costumam ser tão fortes quanto suas diretoras, que brigaram contra mais de 90% de Hollywood para verem seus trabalhos exibidos…

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *