Assembleia Legislativa inaugura projeto Mundo Azul nesta segunda-feira (14)
14 de setembro de 2020
Sopas Fitness – 8 receitas para te ajudar a emagrecer!
14 de setembro de 2020

Nail Art Masculina – A trend cresce entre os boys + galeria

É interessante ver como a moda pode contribuir para ir aos poucos desconstruindo certos modelos, como a masculinidade. As discussões de gênero e sexualidade estão em alta e isso acaba por refletir em como as pessoas se valem de artifícios que a moda pode proporcionar para incorporar à sua imagem tais discursos. A nail art masculina é mais uma dessas trends que muitos meninos podem torcer o nariz, mas que ganha cada vez mais adeptos, principalmente a galera mais jovem que entende que unhas pintadas podem significar apenas que são unhas pintadas. E se você é desse time, nós trouxemos um pouco da tendência para te deixar mais informado. Mas se você ainda é do time que faz cara feia e acha um pouco demais, vem com a gente conhecer e quem sabe desconstruir essa ideia?!

Mais que agregar valor ao look, a nail art masculina também pode ser uma forma criativa de expressar personalidade. Não à toa, homens têm adotado o hábito de decorá-las, utilizando nail arts cada vez mais estilosas. Várias celebridades internacionais já aderiram à tendência, entre eles Marc Jacobs, Bad Bunny, Machine Gun Kelly, Ansel Elgort e Bobby Berk.

Um dos precursores da nail art masculina, o rapper A$AP Rocky chegou a falar sobre o tema em entrevista à Vogue, em outubro do ano passado. Para ele, que já usou o estilo como protesto, “os homens devem ser capazes de fazer arte com unhas sem se sentirem femininos”.

View this post on Instagram

NIGHT OUT IN DA CITY 😎🤘🏾

A post shared by ALL 😎’$ (@asaprocky) on

Outro artista que se rendeu ao charme da nail art masculina foi Harry Styles, vocalista da banda britânica One Direction. Após aparecer no Met Gala de 2019 com unhas pintadas em azul e rosa, o músico decidiu aplicar extensões feitas de gel para lhes dar um aspecto mais comprido.

Em entrevista a um portal de notícias americano, a manicure das celebridades Britney Tokyo chegou a dizer que a tendência é o novo hábito preferido de Harry. Ele curte tanto o mood que existem vários perfis no Instagram, criados por fãs, apenas para compartilhar as diversas e criativas escolhas do artista.

Harry é conhecido por não se render aos padrões binários de feminino e masculino na hora de expressar sua arte, principalmente quando isso reflete no seu estilo. O cantor britânico já apareceu por aqui como um dos nomes mais fortes na trend do colar de pérolas para os meninos, lembra?

“Sinto que as unhas dos homens vão ganhar mais atenção e começar a se tornar uma norma em 2020. Elas geralmente são pretas, foscas ou têm apenas outros desenhos simples, mas este ano será diferente. Feminino ou masculino, o que é legal vai ser legal”, previu a profissional.

Já em terras brasileiras, alguns dos nossos representantes estão principalmente no cenário da música pop: Mateus Carrilho e Pabllo Vittar (versão desmontado) são um deles. Os influencers Federico Devito e Bruno Damásio também são adeptos da nail art masculina.

Curtiu a trend? Então é hora de se inspirar na galeria recheada de referências que nós preparamos:

Você é um dos adeptos da nail art masculina? Compartilha com a gente o que você acha da trend!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *