Fim de semana no OFF Outlet!
1 de abril de 2016
Conheça os cursos online que viraram febre entre os executivos brasileiros
1 de abril de 2016

Sim, o No Pátio simplesmente ama receitas práticas! E se você é como nós, que até gosta de cozinhar, mas não tem muita criatividade na hora de encarar o fogão, vai ficar bem feliz com as dicas que separamos para esta matéria bem gostosinha.

Usando ingredientes-chave é possível preparar receitas rápidas e práticas para o dia a dia. Não sabe como? Então confira as receitas de refeições salgadas, lanches e sobremesas de liquidificador. Isto mesmo, de liquidificador! Basta escolher a sua receita preferida, jogar tudo em nosso amigão e experimentar.

◊ Pasta de salaminho com ricota

Se na hora do lanche você acaba optando por produtos industrializados porque não tem muita criatividade ou jeito na cozinha, esta receitinha promete mudar a sua vida.

Ingredientes:

– 200 g de salaminho;

– 200 g de ricota amassada;

– 6 colheres (sopa) de creme de leite em lata ou fresco;

– 1 colher (chá) de molho inglês;

– 1 colher (chá) de mostarda;

– 1 colher (sopa) de cebolinha picada;

– Sal a gosto.

Liquidificador 2

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no processador de alimentos ou no liquidificador. Coloque numa tigela com tampa. Deixe na geladeira por meia hora. Sirva com torradas ou biscoitos salgados.

◊ Pão integral

Quem disse que é todo pão que engorda? Esta é uma receitinha prática e bem rápida, sem glúten e lactose, e o melhor: É uma delícia!

Confira abaixo os ingredientes necessários e o passo a passo dessa maravilha:

[youtube width=”850″ height=”550″]https://www.youtube.com/watch?v=geb5m_4Muxc[/youtube]

◊ Bolo de cenoura

Sabe aquela receita que lembra a sua infância e a casa da vovó? Pois é! Vamos ensinar agora o verdadeiro truque da velhinha.

Ingredientes:

– 2 cenouras médias picadas;

– 1/2 xícara (chá) de óleo;

– 3 ovos grandes;

– 2 xícaras (chá) de açúcar;

– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;

– 1 colher (sopa) de fermento em pá;

– Manteiga para untar;

– Farinha para polvilhar;

– 400 g de chocolate ao leite derretido em banho Maria para a cobertura.

Liquidificador 4

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o trigo, até que se forme uma mistura bem homogênea. Coloque essa mistura em um recipiente e misture o trigo peneirado, mexendo com uma colher de pau até a massa ficar toda igual. Unte a forma e leve ao forno bem quente até que fique dourado. Depois de assado coloque por cima do bolo o chocolate derretido e bom apetite!

◊ Molho pesto

Que tal dar uma variada no molho de macarrão sem precisar se esforçar muito para isso? O pesto é um molho frio, sinônimo e símbolo de Génova, na Itália, cuja preparação é muito simples. Veja:

Ingredientes:

– 50 gramas de manjericão fresco (folhas apenas);

– 2 dentes de alho;

– 100 ml de azeite extra virgem de oliva;

– 6 colheres de sopa de queijo parmesão ralado (cerca de 70 gramas);

– 2 colheres de sopa de queijo pecorino ralado (cerca de 30 gramas). Importante: se você não encontrar o queijo pecorino, você pode substituí-lo com mais queijo parmesão;

– 1 colher de sopa de pinoli (cerca de 30 gramas).

Liquidificador 3

Modo preparo:

A receita original pede o uso de um socador para bater as folhas de manjericão, mas para facilitar as coisas podemos utilizar o bom e velho liquidificador. Para começar, é importante lavar as folhas de manjericão mas não com água e sim com um pano úmido. Este processo é muito importante para obter um excelente molho pesto, uma vez que as folhas de manjericão devem estar secas e não podem estar enrugadas.

Coloque todos os ingredientes, menos o queijo, no liquidificador. Bata tudo lentamente até que a mistura vire um composto líquido e cremoso. Neste ponto, adicione o queijo e mexa bem até que tudo fique bem misturado. Mantenha o molho pesto na geladeira por cerca de três dias, num recipiente hermético, tendo o cuidado de cobri-lo com uma camada de azeite extra virgem de oliva.
O pesto, além de ser um ótimo molho para massas e lasanhas, pode ser utilizado para preparar alguns pratos fritos como carne ou peixe.

◊ Smoothie de chocolate

Achou que a gente não fosse postar nada vegano bacana, heim? Pois você se enganou! Já que ultimamente está fazendo um calor de matar aqui em Fortaleza, encontramos essa delícia de receita refrescar.

Ingredientes:

– 1 xícara de leite de soja;

– 1 banana média congelada;

– 5 cubos de gelo;

– 1 colher de sopa rasa de cacau em pó.

-Liquidificador 5

Modo de preparo:

Adivinha? Basta bater tudo no liquidificador e está pronto!

Quem disse que por ser prática a receita precisa ser sem sabor? Com as sugestões do No Pátio você viu não é necessário investir muito tempo e nem ser nenhuma expert na cozinha. Para inovar no cardápio, basta jogar tudo no liquidificador e ver a magia acontecer!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *