Pernas em dia já!
14 de dezembro de 2012
Em dez anos, população brasileira na Espanha cresceu 380%
14 de dezembro de 2012

Nasa publica vídeo “futurista” que desmente fim do mundo mais uma vez

A agencia espacial americana, Nasa, fez mais uma manifestação pública, para provar que o mundo não acabará na próxima sexta-feira (21), como dizem várias previsões apocalípticas. O vídeo “Por que o mundo não acabou ontem”, com narrativa futurista, se passa no dia 22 de dezembro esclarecendo os motivos pelos quais a terra não acabou no dia anterior.

“Profecias” sobre o fim do mundo que estão se espalhando principalmente na internet, já haviam feito a Nasa desmentir o suposto fim do mundo no mês passado, em uma conferência com cientistas da agência, devido ao número de cartas que falavam em ondas de suicídio que estavam recebendo.

O vídeo desmente todas as histórias que dizem que o mundo vai acabar inclusive a mais difundida que tem origem no calendário maia. No calendário desse povo (no qual o ano tem 260 dias), a data que marca o fim de um ciclo de 5.125 anos é justamente 21/12/2012. A partir daí, alguns “profetas” ligaram esse fato ao fim dos tempos.

[youtube width=”600″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=QY_Gc1bF8ds[/youtube]

 

Profecia de Nostradamus

O mais novo rumor associa o fim do mundo as profecias apocalípticas de Nostradamus, alquimista e médico do século XVI, e ao sucesso da internet “Gangnam Style”, do sul-coreano Psy. De acordo com o site The Project Avalon Forum, o mundo pode acabar quando o vídeo de Psy atingir 1 bilhão de visualizações.

Segundo o site, a profecia de Nostradamus diz: “From the calm morning, the end will come When of the dancing horse the number of circles will be nine”. Em uma tradução literal, “Da calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante for nove”.

Qual a ligação com o vídeo? Explicamos:

  • Nome da coreografia do Psy: Cavalo dançante;
  • Nove círculos: número de visualizações do vídeo no Youtube. Quando chegar a um bilhão, serão dez dígitos, ou ‘um’ e nove ‘zeros’, os dez círculos;
  • Calma manhã: segundo a página, o nome “Coreia do Sul”, país do artista, significa algo como “A terra da calma manhã”.

 

 Fotos e vídeos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *