Vídeos mais acessados da semana
1 de dezembro de 2011
Trilha Sonora para Astronautas: God Is An Astronaut!
1 de dezembro de 2011

Neguinho da Beija-Flor e Velha Guarda da Portela comemoram o Dia Nacional do Samba no Dragão do Mar

Já dizia Dorival Caymmi, autor da canção “Samba da minha terra”: – “Quem não gosta de Samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé”. Neste sábado (03), a Praça Verde do Centro Dragão do Mar vai virar uma imensa roda de samba! A partir das 19h, subirá ao palco grupos locais e músicos de renome nacional, como Neguinho da Beija-Flor e a Velha Guarda da Portela, em comemoração ao Dia Nacional do Samba!

Famoso pelo bordão anunciando a chegada da escola em que puxa samba desde 1975, Neguinho da Beija-Flor é intérprete de sambas-enredos lendários! Aos 32 anos de carreira, ele é considerado peça importante no samba e na música popular brasileira. Além de cantar e compor com maestria, Neguinho também consegue desenvolver uma carreira sólida independente do carnaval.

Formada por antigos integrantes da escola de samba Portela (fundada em 1923), a Velha Guarda estreou em disco em 1970, com “Portela Passado de Glória”, produzido por Paulinho da Viola. Com o sucesso do disco, o grupo passou a se apresentar em shows, realizando um resgate de antigos sambas e sambistas que de outra forma estariam esquecidos. A formação do grupo varia, principalmente porque muitos integrantes são idosos.

Além de Neguinho da Beija-Flor e a Velha Guarda da Portela, também se apresentarão os grupos Som Mulheres, Bateria Tom Maio, Carlinhos Palhano & Samba de Mesa, Fina Flor, Louka Paixão e Freesson.

Samba na Estação

A viagem de trem na Estação João Felipe no próximo dia 3 de dezembro será um pouco diferente. Parte da programação da comemoração do Dia Nacional do Samba, grupos locais irão se apresentar na estação e, logo após, durante o trajeto da linha que liga Fortaleza a Caucaia. Esta é a sexta edição do “Samba na Estação”, uma parceria da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) com a Associação Movimento Vem pro Samba. A programação terá início às 8h, com um café da manhã oferecido aos passageiros que desejam acompanhar a festa.

 

Serviço

Dia Nacional do Samba – Shows com sambistas de renome nacional.

Data: 03/11, às 19h.

Local: Praça Verde do Dragão do Mar.

Ingressos: R$50,00 (inteira) e R$25,00(meia).

Telefone: (85) 3055-1331.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *