Último filme de Harry Potter alcança vários recordes
19 de julho de 2011
Escova ecológica
19 de julho de 2011

Nelson Mandela faz aniversário e recebe homenagens

Ontem, dia 18 de julho, o renomado ex- presidente da África do Sul, Nelson Mandela, fez 93 anos! A data foi celebrada com muitas homenagens, entre elas, mais de 12 milhões de estudantes sul-africanos, entoaram “Feliz Aniversário, Tata Madiba”, música feita especialmente para a ocasião.

A organização das nações unidas (ONU) também se manifestou  e convidou a população do país a dedicar 67 minutos do seu dia para algum trabalho voluntário!  O número representa um minuto para cada ano que Mandela dedicou à luta pela justiça na África do Sul. Vale a pena ressaltar que, em 2009, a ONU declarou o aniversário de Mandela como Dia Internacional das Nações Unidas, intitulado “Mandela Day”.

“Se um homem pode dedicar 67 anos de sua vida para fazer o bem para o mundo, imagine o que nós podemos atingir se todos derem somente 67 minutos do seu tempo para fazer o mesmo”, disse o chefe da Fundação Nelson Mandela, Said Achmat Dangor.

“A melhor maneira que temos para agradecer Nelson Mandela por seu trabalho é agindo em favor dos outros e inspirando a mudança”, disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Diversos líderes mundiais enviaram mensagens parabenizando Mandela, entre eles, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama,  afirmando que o líder é “um farol para a comunidade global, e para todos que trabalham para democracia, justiça e reconciliação”.

Nelson Mandela é formado em direito, foi presidente da África do Sul entre os anos de 1994 e 1999  e entre vários feitos praticados por ele em favor da humanidade, está a batalha vencida contra o sistema de desenvolvimento separado das raças (apartheid) em sua nação. Parabéns a esse grande líder!

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *