Casa do Cidadão realiza mais de 18 mil atendimentos no semestre
30 de julho de 2019
É o bicho – Vem conferir a nova coleção da Farm
30 de julho de 2019

Neo Mint – Tudo sobre a cor do Verão 2020

Há anos imaginamos como seria a vida no futuro e agora os mundos da tecnologia e da ciência estão transformando esses sonhos em realidade. O burburinho em torno desses tempos futuristas levará a uma tendência para as cores que captam essa sensibilidade. 2020 vai ser o ano em que a visão super futurista que temos vai se tornar realidade. Isso porque, a cor que vai dominar a decoração, moda e design em 2020 já foi escolhida: o Neo Mint.

Mas por que a cor é importante? O Neo Mint se tornou ainda mais focada no último ano, particularmente nas indústrias de design, e foi pioneira em grandes tendências, como as cores rosa millennials e amarelas da Geração Z que influenciaram de tudo, de camisetas a interiores de lojas.

O Neo Mint é uma nuance fresca que alinha a ciência e a tecnologia à natureza – que não apenas transmite uma sensação tecnológica moderna e futurista, mas também se conecta com o verde (vida vegetal). Do ponto de vista da moda, o Neo Mint incorpora o impulso em direção ao apelo neutro em termos de gênero, e, inclusive, terá superado os tons mais femininos na entrada desta década.

Jane Monnington Boddy, Diretora de Cores da WGSN, explica como a cor foi mapeada:

“Meu papel é estudar padrões e mudanças de tendência em muitas áreas, desde arte, moda e design até ciência, tecnologia e economia. Essas informações são fornecidas à comunidade de design global para permitir que elas criem produtos com precisão de acordo com as tendências certas, no momento certo para seus consumidores. Neste sentido, temos clientes que vão desde gigantes do setor de vestuário até empresas de automóveis e alguns dos principais varejistas do mundo. O que está se tornando claro é a importância do Neo Mint – um tom que alinha sucintamente o desenvolvimento futurista com a natureza”.

Depois da febre incansável do rosa Millennial, as empresas de previsão de tendências tem apostado bastante nos tons neutros e sem gênero. É o caso do Neo Mint, uma tonalidade fresquinha, genderless e que transmite uma sensação de otimismo. Para os analistas de cores da WGSN, essa tonalidade remete a um equilíbrio entre o natural e a tecnologia. Sua base verde lembra a natureza, enquanto o tom suave reflete uma proposta mais moderninha.

O tom de verde brilhante poderia facilmente representar o nosso esforço em busca de uma boa saúde. Apesar disso, também reflete o medo de substâncias tóxicas, radiação nuclear e doenças”, afirma Max Grobe, da Highsnobiety. Para ele, o Neo Mint transmite tanto felicidade quanto alarme. “É um tom que marca o equilíbrio entre o desejo de bem-estar e a busca por novas tecnologias, possivelmente perigosas”, completa.

Quer já se inspirar na cor para seus próximos looks? Confira, logo abaixo, a galeria cheia de looks que preparamos para você:

E você, o que achou do Neo Mint? Conta pra gente!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *