Ela é PODEROSA!
24 de setembro de 2013
C&A realiza megadesfile no Rio de Janeiro
24 de setembro de 2013

Exposição em homenagem aos artistas cearenses Nice e Estrigas conta a trajetória pessoal e profissional dos artistas

Nicestrigas

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Museu da Cultura Cearense, abriu na última quinta-feira (19) a exposição Nicestrigas – Vida e Afeto, mostra que apresenta, com fotografias, pinturas, bordados e vídeos, a trajetória dos artistas cearenses Estrigas e Nice. Em duas salas distintas, a mostra recompõe os percursos do casal, apresentando várias fases de suas carreiras.

A primeira sala traz fotos de Nice e Estrigas e recria o “estado de espírito poético” do sítio em que viviam com registros e homenagens de diversos autores e admiradores do casal. A segunda sala expõe as produções dos artistas, desde o início dos anos 1950 até os trabalhos mais recentes. A exposição conta com a colaboração de colecionadores que emprestaram peças de seus acervos, além de itens do próprio Minimuseu Firmeza.

Aprovado no IV Edital Mecenas do Ceará, com o apoio cultural da Coelce, o projeto Nice e Nilo Firmeza – Encontros com a Arte tem curadoria de Bené Fonteles e coordenação de Patrícia Veloso. Segundo o curador, a mostra é uma forma de reconhecimento ao importante legado artístico deixado por Nice e Estrigas, mas também aos seus esforços em preservar e perpetuar, com o Minimuseu Firmeza, a memória cultural do Ceará.

Serviço:
Local: Museu da Cultura Cearense do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Endereço: Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema.
Horários: de terça a quinta, das 9h às 19h e sexta a domingo, das 10h às 20h.
Telefone: (85) 3488-8621.
Facebook: www.facebook.com/dragaodomar
Twitter: @_dragaodomar

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *