Confirmada nova produção latina do Netflix
23 de maio de 2016
Celular lento ou travando? 5 dicas para deixá-lo mais rápido
23 de maio de 2016

Bad hair day não é novidade para nenhuma mulher, não é? Sempre rola (geralmente, naquele dia em que você precisa estar impecável, tipo entrevista de emprego) aquele dia que seu cabelo não está dos melhores e ele parece simplesmente impossível de domar. E aí, creme daqui, pente dali, seu humor já foi para o espaço e a esperança de ajeitar é só molhando mesmo, mas cadê tempo? Quer umas dicas práticas de como transformar o bad hair em best hair? Haha Primeiramente, damos uma dica excelente que poucas mulheres conhecem, e menos ainda a colocam em prática, apesar de sua eficiência: prefiram fronhas de cetim. Faz bem até para a pele, sabe por que? O tecido ajuda a manter a hidratação dos fios, evitando o frizz – no caso dos cabelos cacheados, o benefício é ainda melhor, porque o cetim também evita que os cachos sejam amassados à noite. No caso da pele, a fronha retarda o envelhecimento precoce. Sem falar que é bem mais macia, não é, gente? Agora, vamos as dicas!

  • Adeus, frizz!

bad-hair-day2

Tem coisa mais chata? Depois de pentear os cabelos, eles estão lá, incomodando e daquela impressão de que os fios continuam desajeitados e embaraços. Sabe como dar um jeito nele? Basta apelar para o pincel kabuki, aquele de aplicar pó iluminador. Você deve molhar as cerdas em um spray capilar e, depois, passar nas “áreas afetadas”. Além de diminuir o frizz, ainda dá um brilho a mais nas madeixas.

  • Dando mais volume

Se você tem os fios finos e lisos, o volume faz falta, às vezes, não é? Sem exageros, algo que pareça natural e deixe o cabelo mais bonito. Não precisa de mousse, outros itens ajudam igualmente no problema. É o caso do shampoo seco. Pode confiar e substituir! Segundo Michael Dueñas, hair stylist de celebridades, o truque é infalível para aparentar que não usou nada: “Eu estava sem mousse em um job que exigia cabelos com volume. Entrei em pânico e usei meu shampoo seco – e fiquei chocado com como funcionou bem. Tudo depende do tipo de volume que quero criar. Uso o shampoo seco quando quero que o cabelo pareça ter um volume natural, como se não tivesse nenhum produto”, conta.

  • Cachos amassados

bad-hair-day3

Com o produto certo, você pode ajeitar seus cachos e ainda ficar com aquela cara de surfista: “Não fui eu, foi o mar”. Com a ajuda de uma pomada ou cera finalizadora, você pode ir modelando os fios até deixa-los como quer que fiquem. Depois, prenda em um coque e espere meia hora. Quando soltar, vai perceber como os cachos estão bonitos e modelados!

  • Penteados

Esse tópico não vale para quem tem cabelo curto demais, tipo joãozinho. Nesse caso, o ideal é usar uma pomada para colocar os fios no lugar. Já para cabelos médios e longos, existe a opção de fazer penteados, e um mais lindo que o outro! Se você tem um cabelo maior, pode investir em tranças. A variedade é incrível. Selecionamos alguns vídeos com alguns tutoriais para você aprender. Dá uma olhada:

[youtube width=”850″ height=”580″]https://www.youtube.com/watch?v=lwIIppQ8lyM[/youtube]

No caso dos cabelos médios, também há uma boa variedade de opções que inclui o uso de acessórios, como tiaras, ou fazer uso do bom e velho rabo de cavalo, que nunca sai de moda.

[youtube width=”850″ height=”580″]https://www.youtube.com/watch?v=HjVETMquAq4[/youtube]

 

E aí, gostaram das dicas? Vão apostar em qual delas? Conte para a gente!

 

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *