8 sinais de que você não está bebendo água na quantidade certa
17 de maio de 2017
Programação cultural gratuita nas praças da cidade
17 de maio de 2017

No Dia Internacional contra a Homofobia, 5 canais para desmistificar o assunto

Hoje, 17 de maio, é comemorado o Dia Internacional contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia. A data se dá pelo fato de que, em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) enfim retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais. Ou seja,  dizer que uma pessoa é doente, tarada ou pervertida por ser homossexual passou oficialmente ao status de pura ignorância há 25 anos.

Mas como infelizmente ainda hoje temos muitas pessoas ignorantes que acreditam que isso seja sim algum desvio de personalidade, resolvemos homenagear o Dia Internacional contra a Homofobia fazendo uma lista com 5 canais no Youtube que desmistificam qualquer assunto ligado à sexualidade – e buscam auxiliar quem passa por dificuldades para ser aceito no meio em  que vive. Confere só:


Chá dos 5
Cinco amigos se reuniram para fazer um programa no Youtube. O objetivo? Levar informação, promover discussões e esclarecer vários assuntos relacionados ao mundo gay – desde polêmicas a coisas aparentemente mais simples como o relacionamento entre parceiros. E tudo com muito bom humor, claro!


Põe na Roda
Outro canal – inclusive com participação do pessoal do Chá dos Cinco! – que quer abrir a mentalidade das pessoas para assuntos relacionados à homossexualidade, homofobia, trans e mais. O vídeo acima é um verdadeiro campeão de visualizações e fala dos estereótipos associados aos gays.


Canal das Bee
De longe um dos mais conhecidos canais ativista dos direitos LGBT. Já são mais de 300 mil inscritos e centenas de vídeos mega informativos, divertidos e que discutem homofobia, lesbofobia, transfobia e homossexualidade de forma contundente e leve ao mesmo tempo.


Gayrotos
Para quem acha que homossexualidade não é assunto para brincadeiras, precisa conhecer esse canal. Com muito bom humor eles conseguem falar de assuntos muito séries e ajudar muita gente que tem dúvidas sobre o tema. Um clássico deles é o “tutorial” de como contar para os pais que se é gay.

A gente sabe que, apesar de hoje ser o Dia Internacional contra a Homofobia, ainda falta muito para poder se comemorar a data. Mas vamos na luta!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *