Edital de ocupação do Theatro São João é lançado pela Prefeitura de Sobral
8 de março de 2017
Artes cênicas no TCC
8 de março de 2017

No #MêsdaMulher, acompanhantes do Albert Sabin receberão capacitação

O Governo do Estado do Ceará está com uma série de ações voltadas para a campanha #MêsdaMulher. E uma das atividades realizadas será lançada nesta quarta-feira (8), por ocasião do Dia Internacional da Mulher. O projeto “Tecendo com Afeto” será realizado no Hospital Infantil Albert Sabin.

O Projeto é fruto de uma parceria do Albert Sabin com a Fundação Beto Studart e o Sindicato da Indústria da Fiação e Tecelagem (Sinditêxtil-CE). A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará  (Adece) e o Sebrae/CE também estão participando da ação que pretende levar capacitação às acompanhantes de pacientes internados no Albert Sabin.

O objetivo é empoderar, além de capacitar, os acompanhantes dos pacientes, trazendo para as dependências do hospital oficinas de fabricação de brinquedos artesanais. O lançamento está marcado para as 15 horas de hoje, na Cidade da Criança, um espaço lúdico do Hospital Albert Sabin.

A diretora geral do Hospital e pediatra Marfisa de Melo Portela destaca a importância do projeto: “O projeto ‘Tecendo com Afeto’ vem ao encontro do anseio que temos de ocupar o tempo das acompanhantes. Bem como tirá-las um pouco da beira do leito para que desenvolvam atividades fora da rotina hospitalar, desviando o foco das doenças e aliviando um pouco a tensão. Além disso, o projeto vai capacitá-las com habilidades que, posteriormente, poderão servir como fonte de renda. Agradecemos aos parceiros por tornarem possível um trabalho de tamanha relevância.”

As aulas serão ministradas em 11 encontros, sendo o primeiro uma celebração inaugural. As oficinas serão coordenadas por designers e por uma psicóloga. O material de corte e costura será cedido pelos parceiros, a Fundação Beto Studart e o Sinditêxtil-CE. Os encontros vão ocorrer na Cidade da Criança, área lúdica criada para a convivência de crianças e adolescentes internados, sempre nas tardes de quarta-feira até o dia do encerramento, quando cada aluno receberá um kit pessoal de corte e costura.

Esta primeira turma terá 20 integrantes, os quais se tornarão multiplicadores das novas turmas. Além disso, durante as oficinas, os participantes também terão assistência do Sebrae/CE, caso decidam usar o aprendizado como forma de empreendedorismo.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *