Clipe do dia – “It Ain’t Me”com Kygo + Selena Gomez!
27 de abril de 2017
Últimos dias de inscrições para o 27° Cine Ceará
27 de abril de 2017

Noel Rosa, o poeta da Vila e seus amores

Diversas músicas de Noel Rosa, convidando o público a entrar no clima dos botequins cariocas, ambientes favoritos do cantor. Assim é o espetáculo Noel Rosa, o poeta da Vila e seus amores. Com texto de Plínio Marcos e direção de Dagoberto Feliz, a montagem músico-teatral ficará em cartaz na CAIXA Cultural Fortaleza, de 28 a 30 de abril.

Composto por atores e músicos, o espetáculo conta com 12 pessoas no elenco. “Gosto de atores que cantem e músicos que representem. O trabalho acaba não ficando complexo quando essas diferenças de formação são consideradas só tecnicamente e não na encenação em si”, afirma o diretor Dagoberto Feliz, que acredita que encenar engloba todas as áreas sem distinção.

Um Noel Rosa moribundo, que se coloca a recordar os grandes momentos de sua vida é o fio condutor para o espetáculo, que narra em forma não linear os fragmentos da história do compositor. O roteiro da peça parte de texto originalmente escrito por Plínio Marcos. Contudo, para levar a montagem para um caminho mais fantasioso, algumas cenas foram ambientadas em locais diferentes dos propostos pelo dramaturgo.

Com foco especial em canções que marcaram a carreira do compositor e cronista brasileiro, a peça visa essa linha de maior interação com o público. Nasce, então, um cenário de botequim ou cabaré, que envolve atores e público no mesmo universo de nomes como o radialista Casé e o sambista Wilson Batista – figuras que emolduram o Rio de Janeiro da década de 30. “O espetáculo busca fazer com que o público se sinta quase que nos bares e locais em que Noel Rosa transitou, numa aproximação ‘fantástica’ do universo boêmio”, conta Dagoberto.

Serviço:
Noel Rosa, o poeta da Vila e seus amores
De 28 a 30 de abril, na CAIXA Cultural Fortaleza
Horários: sexta-feira, às 20h | sábado, às 18h e 20h | domingo, às 19h

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *