SPFW N45 – O resumo do primeiro dia por Arlindo Grund!
27 de abril de 2018
5 plantas fáceis de ter em casa e que são ótimas para infusões e compressas
27 de abril de 2018

Nova novela da Globo nem estreou e já causa polêmica

Há um tempinho, falamos aqui sobre a nova novela da Globo, Segundo Sol. Ela marca o retorno de Adriana Esteves às telinhas encarnando novamente uma vilã na trama de João Emanuel Carneiro, o mesmo autor de Avenida Brasil e criador da eterna Carminha.

Porém, o folhetim ainda nem estreou na televisão e já é alvo de críticas e muita polêmica. O motivo? Vamos lá: a nova novela da Globo se passa, em sua grande parte, na Bahia – assim como O Outro Lado do Paraíso se passa no Tocantins. Porém, praticamente não há nenhum ator negro no elenco!

Ao longo desta semana, um teaser de Segundo Sol foi divulgado nas redes sociais da Globo. Porém foi rebatido com críticas e muita polêmica pela falta de atores negros. Afinal, a capital baiana é composta por 80% de pardos e negros segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Então, muita gente achou sem sentido a falta de atores negros na trama.

Só apra constar, a nova novela da Globo conta a história de BEto Falcão, vivido por Emílio Dantas. Ele é um cantor de axé em crise na carreira que se vê de volta aos holofotes após a falsa notícia de sua morte. Para continuar lucrando com isso, ele decide se esconder em uma ilha onde conhece Giovanna Antonelli.

Juntamente com a vilã vivida por Adriana Esteves estará a atriz Deborah Secco, que tentará, de todas as maneiras, separar o casal. Viu algum negro nessa listinha inicial? Pois bem, considerando o elenco inteiro da novela, foram escalados apenas alguns atores negros. Confira a lista completa aqui.

Na internet, a reação foi geral:

 

 

 

 

Polêmico, hein? O que vocês acham disso tudo?

Fotos e vídeos: Reprodução

1 Comentário

  1. Cris disse:

    Qdo interessa eles arranjam sim!!!
    Não há falta de atores negros não!! Existe falta de interesse de autores e diretores .
    Por que em novela de época ligada a escravos ou núcleos onde tem comunidades (favelas), aparecem tantos negros, se eles dizem ter essa escassez???????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *