Sana – A cultura pop no Nordeste
23 de maio de 2018
3 filmes baseados na obra do autor Philip Roth
24 de maio de 2018

Nova programação do Museu Sacro São José de Ribamar

Novidade no  Museu Sacro São José de Ribamar (MSSJR)! O equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) em Aquiraz, apresenta nova programação nesta quinta-feira, 24/5, às 17h. A música de Jair Dantas e Banda inaugura o programa Sacro Som, que acontecerá no equipamento  uma vez a cada dois meses. A atividade faz parte da programação proposta pela Associação dos Amigos do Museu do Ceará, selecionada pelo Edital de Apoio à Programação Cultural do Museu do Ceará e Museu Sacro São José de Ribamar, lançado pela Secult.

O Sacro Som é um programa cultural do Museu Sacro São José de Ribamar que visa à promoção de atrações que remetam à musicalidade de nossas tradições e manifestações culturais. Na sua primeira edição, o programa traz o forró pé-de-serra de Jair Dantas. “A proposta pensada pela curadoria é de ter atrações musicais que remetam à musicalidade das nossas tradições, mas que estejam também inseridas no quotidiano da comunidade do entorno, facilitando um diálogo e aproximação do público”, destaca a diretora do Museu do Ceará e Museu Sacro, Carla Vieira.

Sobre o Museu Sacro
Em 27 de setembro de 1967 foi inaugurado o Museu Sacro São José de Ribamar (MSSJR) no município de Aquiraz. Criado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, foi o primeiro museu sacro instalado no território cearense, no prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia, edificação erguida entre fins do século XVIII. O equipamento cultural passou a abrigar um conjunto de objetos religiosos advindos dos vários municípios e paróquias cearenses. Esse acervo é constituído por uma diversidade de imagens de santos e de anjos, objetos das procissões religiosas, parâmetros litúrgicos, missais etc., totalizando cerca de 1.400 peças, muitas de notório valor artístico e cultural, que nos remetem ao barroco colonial cearense.

Serviço
Programa Sacro Som, com Jair Dantas e banda
Local: Museu Sacro São José de Ribamar (Praça Cônego Araripe, 22 – Aquiraz)
Data: Quinta-feira, 24/5
Horário: 17h
Entrada franca

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *